Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Superando a dor da perda

Olá caro leitor (a)!



Quem nunca passou pela dor da perda? Seja a dor da perda de um ente querido ou amigo, de um amor que se foi, de um negócio ou até mesmo a dor da perda de um sonho ou projeto.
A dor é doída! E se não tomarmos o devido cuidado podemos facilmente viver para sempre nessa dor.

Gosto muito do Rei Davi, e hoje quero compartilhar algo que aprendi com ele sobre superar a dor da perda...

2 Samuel 12:19-23


19 Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: “A criança morreu?”
“Sim, morreu”, responderam eles.
20 Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e o adorou. E, voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.
21 Seus conselheiros lhe perguntaram: “Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes!”
22 Ele respondeu: “Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe? Talvez o Senhortenha misericórdia de mim e deixe a criança viver. 23 Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim”.

E o que ele estava dizendo? Ele estava dizendo: "Quando meu filho estava enfermo, fiz tudo que podia para salvá-lo. Agora que ele está morto, não há mais nada que eu possa fazer. Por que deveria ficar sentado me lamentando por alguma coisa que não posso mudar? É muito melhor para mim me levantar e seguir em frente com a minha vida."

É exatamente isto que Deus está nos encorajando a fazer hoje. Ele está nos dizendo para pararmos de lamentar pelo o que aconteceu no passado e tomarmos a decisão de viver hoje e todos os dias pelo resto de nossas vidas. Ele está nos dizendo para não estragarmos o tempo precioso que nos resta lamentando o que foi perdido.

É claro que podemos passar por um período de luto quando sofremos alguma perda. Passar por um período de dor é normal e certo. O que estou dizendo é que quando permitimos que a nossa dor continue eternamente sem nunca chegar ao fim, ela se torna destrutiva e se transforma em autocomiseração (pena de si mesmo).

Decida hoje mesmo que de agora em diante voce não vai desperdiçar mais o seu precioso tempo sentindo pena de si mesmo e lamentando coisas que não pode mudar. Em vez disso, comprometa-se a Viver ao máximo a cada dia, esperando com expectativa aquilo que Deus tem preparado para voce à medida que O seguir.

Aprenda a superar sua dor e a não Viver no passado!

Até a próxima.

Pra. R Davis

***inspirado da Bíblia da Vida diária (J. Meyer)







Um comentário:

Ailda Deiró disse...

A Paz minha querida, Enfrentar a dor não é fácil, porém não há outro caminho, ou você enfrenta e ultrapassa, ou fica e morre, a dor é maligna, vem para fazer o filho de Deus sofrer e desistir de viver uma vida próspera. Eu mesma, já vivi tempos ruins, perdas e perdas, perdi meu pai, minha mãe, um casamento desfeito e, por consequência de tudo e efeito cascata,amigos também foram. Porém de tudo isso, com o Poder de Deus, fui restaurada para honra e glória do Senhor e a ordem do Senhor estabelecida. Hoje vivo uma vida abençoada, aliançada com Deus. O importante de tudo isso, é que sairemos mais fortalecidos se perseverarmos e não desistirmos.
Fico feliz de estar aqui lendo essa mensagem, tenho certeza que vai encorajar muitas pessoas.
Um forte abraço
Deus abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...