Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Me odeio!


Se voce não se ama, não poderá amar mais ninguém

Olá leitor querido (a) visitando-me hoje!

Como anda seu nível de amor próprio? Qual foi a última vez que voce se levou para passear? Qual foi a última vez que voce se elogiou, se mimou?
Sim, seu espírito é muito importante, ele é eterno e perfeito em Jesus, no entanto querido (a), as pessoas não veêm seu espírito - elas veêm seu corpo. O que seu corpo tem dito sobre voce? Sobre Deus? A maneira de voce se vestir passa qual mensagem?

Não é horrível sempre encontrar com quem não gostamos muito? Não é extremamente desagradável ter que "conviver" com essa pessoa? Imagina entrar no elevador e lá estar a "tal" pessoa. Voce vai trabalhar e lá ela está denovo. Entra no carro... bum! a pessoa está lá. Até na hora de ir ao banheiro a "tal" pessoa indesejável te persegue! Já imaginou uma situação dessas? Bem, descobri que muitas pessoas não gostam de si mesmas, não conseguem curtir sua própria companhia. Algumas até dizem  "Me odeio, odeio meu corpo",  e outras não dizem claramente mas pode-se ver pela maneira como se tratam, se vestem e conduzem suas vidas que elas não se gostam mesmo...

Querido (a), se voce não gosta de si mesmo de uma forma saudável e equilibrada, fica meio difícil ser feliz não acha? Voce não tem como sair de si mesmo! Não tem como voce ir de férias à algum lugar e se deixar em casa, tem? Pois é, onde quer que voce vá para o resto de sua vida, lá voce estará também!
Muitos podem ser os fatores responsáveis por esse auto-desgosto por si mesmo: rejeição, abusos verbais, físicos e sexuais, uma baixa auto-estima e auto-imagem, maus exemplos e etc. Seja qual for o caso, quero trazer um pouquinho de encorajamento pra voce hoje...

Minha cara (o), se voce não gosta de si mesma (o), não se ama, não se cuida e respeita, como voce espera amar e cuidar dos outros da forma devida? Se voce não se gosta e não gosta de ficar sozinho (a), como voce espera que outras pessoas gostem de voce, queiram ficar com voce e respeitem voce? Pessoas gostam de estar perto de quem é forte por dentro! Elas te tratarão da maneira que veêm voce se tratando - fato. 

O mundo tem sofrido de um déficit de amor com certeza e esse déficit é primordialmente o do amor próprio! Sim, amor! Não estou falando de um amor desequilibrado e narcisista onde voce pensa e age como se o mundo girasse ao seu redor. Nããão! Me refiro ao amor sadio que Jesus disse que tivéssemos por nós mesmos primeiramente - "Ame ao seu próximo como a ti mesmo".
Se os seres humanos têm se tratado de forma diabólica, creio que seja principalmente pelo simples fato de não terem entendido e recebido o amor de Deus, e então amarem-se e aceitarem-se. Fica muito impossível dar o que não se tem, concorda? Voce recebe primeiro e então voce pode dar, afinal cada um dá o que possui - seja bom ou ruim.
Quando vejo alguém maltratando outra pessoa (ou me maltratando), sempre o Espírito me lembra desse fato - cada um dá o que possui! Quem tem flores dá flores, quem tem espinho dá espinho e quem dá cáca é porque só tem cáca, né?

Digo por experiência própria que esse auto-ódio começou com a tal infeliz religião. A religião ensina que voce é um zero, um verme e uma pessoa vil e pecadora.  Esse é um dos extremos da religiosidade, o outro é a soberba, a arrogância, o orgulho de pensar que somos superiores e melhores do que todos. 
A religião diz que o que importa é o espírito, logo voce deve rejeitar, odiar e maltratar seu corpo.
Isso não é verdade! Seu corpo é seu amigo e não seu inimigo. Se seu amigo estivesse doente e fora de forma, voce o abandonaria e o rejeitaria??? Seu corpo é o templo do Espírito de Deus, ele é seu amigo! Veja-o como um amigo querido e cuide dele dessa maneira. Se ele não é tudo o que deveria ser, ajude-o! Ore e Deus vai te ajudar com imenso prazer.

Algumas pessoas religiosas podem me achar exibida e convencida, e não me importo. É preciso ser humilde para aceitar a bíblia e o que ela diz sobre nós! A verdade é que eu entendi depois de muitos e muitos anos me maltratando, que minha vida como um todo é mega importante e especial para Deus. Ele me ama, me aceita e só diz coisas excelentes sobre mim! De todos os lugares lindos do mundo, Ele escolheu habitar em mim, e em voce... será que voce e eu somos pouca porcaria? 

Eu gosto de coisas bonitas e caras. Se eu comprar uma bolsa da Louis Viton e pagar R$5 mil
por ela, significa que eu valorizo mais a bolsa do que o meu dinheiro, certo? Então bochechudinha, Deus pagou um preço pela tua vida - o sangue precioso de Jesus. Caiu a ficha? Voce é muito especial e importante, então faz um favor a  Deus, a si e ao mundo colega: ame-se! Receba o amor de Deus, aceite isso. Ele te ama! Não sei por quê Deus me ama, não tenho a menor idéia por quê Ele me escolheu dentro do ventre de minha mãe, sinceramente na maioria dos dias nem eu  me escolheria...mas quer saber? Não me importo as razões d'Ele! Simplesmete aceito com gratidão esse amor, e da mesma maneira desprendida, despretensiosa e generosa, vou e amo os outros seres humanos que Ele criou e amou!

Sim, eu me amo, me respeito e me aceito porque Ele me ama, me respeita e me aceita. Isso é motivo suficiente bão pra mim sô! E voce deveria fazer o mesmo pelo bem da humanidade à sua volta, isso com certeza glorificará à Deus e te fará feliz!

Até a próxima,

P. R. Davis
Visite-me no meu site AQUI






6 comentários:

Elisabeth Lorena Alves disse...

Pra Raquel
Ler esta mensagem me fez lembrar uma situação muito cômica que aconteceu comigo anos atrás.
Eu trabalhava na Prefeitura, era um das assessoras do Gabinete e trabalhava direto com ‘o homem’. Como eu era muito séria – sou na verdade – mesmo com minha simpatia, as pessoas não tinham coragem de me fazer perguntas pessoais.
Todas as segundas ao chegar ao escritório, tinha sobre minha mesa um arranjo floral, de flores do campo, sempre variando a qualidade, mas sempre campestres.
Eu entrava em minha sala, orava, abria as portas de comunicação com o outro assessor e a secretaria e pegava meu cartão lia, cheirava minhas flores.
Começava meu trabalho. Neste período a maioria das secretárias estavam conversando sobre o final de semana, a novela e coisas assim.
Os meses se passaram e eles todos querendo saber quem é que enviava as benditas flores.
Um dia sai para almoçar e chamei uma colega para me acompanhar, pois depois do almoço iríamos a uma reunião importante. No caminho do restaurante, entrei na Floricultura, ela comigo, encomendei flores para minhas próximas 4 semanas, flores para a sala das meninas da faxina – elas me ajudavam muito e eram muito carinhosas comigo - saímos e fomos almoçar.
Sabe quando a pessoa fica sem entender nada?
Assim ela ficou.
Ai virou para mim, sem graça: posso fazer uma pergunta.
Eu sem entender, respondi seu sim.
- Porque a senhora manda flores para si mesma?
E eu.
- Como assim?
- A senhora encomendou flores para sua sala e ainda deixou lá os dizeres que quer que mande no cartão!
- Claro – respondi – Só eu sei o que quero ler antes de começar meu dia.
- Porque a senhora faz isto?
- Simples. Eu me amo!
Ela não entendeu nada.
Na segunda seguinte chegou as flores, agi do mesmo modo de sempre. Sorri feliz com o perfume e fui para a copa, anexada a sala da secretaria, para tomar um café.
Um dos colegas me disse:
- Parabéns por sua atitude, só faz isto quem se ama.
Sorri sem nada dizer e tomei meu ‘pretinho’ amado e segui com meu dia, feliz da vida, com meu presente e o perfume que inundava a sala, quando eu chegava.
Amo receber presentes de mim mesma. Bem embrulhados, com caixas magníficas, livros, flores, bombons. Amo.

Unknown disse...

Maravilhoso! Vou experimentar amiga... sempre me mimo mas nunca tentei me mandar presentes... show! to rindo muito! rsrsrs

Erlon Andrade disse...

Existem pessoas para tudo. Se você olhar para o espelho e dizer: "Eu sou linda" ou mesmo mandar presentes a si mesma e alguém ficar sabendo, irão te rotular de louca ou então que quer aparecer. Mas a verdade é que muitos acham que são superiores e podem menosprezar os pequenos, entretanto, damos um ponto final quando descobrimos o nosso real valor. Quando isso acontece pouco importa a opinião dos outros a nosso respeito.

Unknown disse...

Concordo plenamente irmão Erlon! O segredo está em sabermos quem somos e nos aceitarmos! Obrigada por vir tomar um capuccino conosco patriarca... always welcome friend!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Verdade Erlon.
Concordo que posso ser vista como louca ou como se me achasse superior a alguém, mas vamos combinar que se me agrado não estou agravando ninguém e ainda mais, estou me fazendo feliz. E como você bem resumiu em seu comentário, pouco importa a opinião dos outros quando somos felizes.
Em meu trabalho como Agente Social sempre ensinei as pessoas que atendia a se amarem, a entenderem que a dificuldade que estavam passando era provisória e que se eles aprendessem a amarem-se sairiam mais fácil das dificuldades, pois quando nos aceitamos encaramos a vida de ombros erguidos e com passos certeiros e sendo assim, conseguir encontrar a porta de saída para as situações difíceis seria mais fácil, pois no geral ter posição de vítima frente as dificuldades não nos garante vitória, mas sim a derrota.
Sei que as pessoas que ouviram meus conselhos e colocaram em prática saíram da situação difícil e conseguiram se tornar alguém melhor, conseguiram encontrar trabalho, voltaram estudar, deram novo rumo às suas vidas.
A vida é muito mais que lágrimas. Quando permitimos que a amargura tome conta de nossas vidas, nos tornamos vítimas em potencial de todas as situações da vida. Se o RH vai fazer corte de pessoal, pode saber que os funcionários amargos serão demitidos. Sabe-se que uma pessoa amarga rende menos no trabalho, faz inimizade com os colegas e trata mal as demais pessoas, colocando em risco os resultados da equipe. Sabe-se que a amargura também desestabiliza relacionamentos amorosos, assim, divórcios, separações e afins acabam por atingir as relações afetivas, aumentando os índices de tristeza. Sabe-se ainda que a amargura afeta o organismo humano comprometendo a Saúde e dando origem a diversas enfermidades, inclusive o câncer.
Em caso de tratamento em andamento, a amargura atrapalha os resultados de tratamentos médicos. Estes exemplos mostram claramente que certas situações podem influenciar de forma negativa na vida de uma pessoa que não se aceita...
Para que a amargura não se instale, aconselho que as pessoas aprendam a amar-se e cuidar de si mesmo, pois o natural é cuidarmos apenas da aparência, pois ela é nosso cartão de visita na Sociedade, mas a correria cotidiana nos faz esquecer de nosso bem estar emocional.
Elis

Anônimo disse...

Excelente texto...motivador! beijos
Iraci Ciritelle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...