Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Me odeio!


Se voce não se ama, não poderá amar mais ninguém

Olá leitor querido (a) visitando-me hoje!

Como anda seu nível de amor próprio? Qual foi a última vez que voce se levou para passear? Qual foi a última vez que voce se elogiou, se mimou?
Sim, seu espírito é muito importante, ele é eterno e perfeito em Jesus, no entanto querido (a), as pessoas não veêm seu espírito - elas veêm seu corpo. O que seu corpo tem dito sobre voce? Sobre Deus? A maneira de voce se vestir passa qual mensagem?

Não é horrível sempre encontrar com quem não gostamos muito? Não é extremamente desagradável ter que "conviver" com essa pessoa? Imagina entrar no elevador e lá estar a "tal" pessoa. Voce vai trabalhar e lá ela está denovo. Entra no carro... bum! a pessoa está lá. Até na hora de ir ao banheiro a "tal" pessoa indesejável te persegue! Já imaginou uma situação dessas? Bem, descobri que muitas pessoas não gostam de si mesmas, não conseguem curtir sua própria companhia. Algumas até dizem  "Me odeio, odeio meu corpo",  e outras não dizem claramente mas pode-se ver pela maneira como se tratam, se vestem e conduzem suas vidas que elas não se gostam mesmo...

Querido (a), se voce não gosta de si mesmo de uma forma saudável e equilibrada, fica meio difícil ser feliz não acha? Voce não tem como sair de si mesmo! Não tem como voce ir de férias à algum lugar e se deixar em casa, tem? Pois é, onde quer que voce vá para o resto de sua vida, lá voce estará também!
Muitos podem ser os fatores responsáveis por esse auto-desgosto por si mesmo: rejeição, abusos verbais, físicos e sexuais, uma baixa auto-estima e auto-imagem, maus exemplos e etc. Seja qual for o caso, quero trazer um pouquinho de encorajamento pra voce hoje...

Minha cara (o), se voce não gosta de si mesma (o), não se ama, não se cuida e respeita, como voce espera amar e cuidar dos outros da forma devida? Se voce não se gosta e não gosta de ficar sozinho (a), como voce espera que outras pessoas gostem de voce, queiram ficar com voce e respeitem voce? Pessoas gostam de estar perto de quem é forte por dentro! Elas te tratarão da maneira que veêm voce se tratando - fato. 

O mundo tem sofrido de um déficit de amor com certeza e esse déficit é primordialmente o do amor próprio! Sim, amor! Não estou falando de um amor desequilibrado e narcisista onde voce pensa e age como se o mundo girasse ao seu redor. Nããão! Me refiro ao amor sadio que Jesus disse que tivéssemos por nós mesmos primeiramente - "Ame ao seu próximo como a ti mesmo".
Se os seres humanos têm se tratado de forma diabólica, creio que seja principalmente pelo simples fato de não terem entendido e recebido o amor de Deus, e então amarem-se e aceitarem-se. Fica muito impossível dar o que não se tem, concorda? Voce recebe primeiro e então voce pode dar, afinal cada um dá o que possui - seja bom ou ruim.
Quando vejo alguém maltratando outra pessoa (ou me maltratando), sempre o Espírito me lembra desse fato - cada um dá o que possui! Quem tem flores dá flores, quem tem espinho dá espinho e quem dá cáca é porque só tem cáca, né?

Digo por experiência própria que esse auto-ódio começou com a tal infeliz religião. A religião ensina que voce é um zero, um verme e uma pessoa vil e pecadora.  Esse é um dos extremos da religiosidade, o outro é a soberba, a arrogância, o orgulho de pensar que somos superiores e melhores do que todos. 
A religião diz que o que importa é o espírito, logo voce deve rejeitar, odiar e maltratar seu corpo.
Isso não é verdade! Seu corpo é seu amigo e não seu inimigo. Se seu amigo estivesse doente e fora de forma, voce o abandonaria e o rejeitaria??? Seu corpo é o templo do Espírito de Deus, ele é seu amigo! Veja-o como um amigo querido e cuide dele dessa maneira. Se ele não é tudo o que deveria ser, ajude-o! Ore e Deus vai te ajudar com imenso prazer.

Algumas pessoas religiosas podem me achar exibida e convencida, e não me importo. É preciso ser humilde para aceitar a bíblia e o que ela diz sobre nós! A verdade é que eu entendi depois de muitos e muitos anos me maltratando, que minha vida como um todo é mega importante e especial para Deus. Ele me ama, me aceita e só diz coisas excelentes sobre mim! De todos os lugares lindos do mundo, Ele escolheu habitar em mim, e em voce... será que voce e eu somos pouca porcaria? 

Eu gosto de coisas bonitas e caras. Se eu comprar uma bolsa da Louis Viton e pagar R$5 mil
por ela, significa que eu valorizo mais a bolsa do que o meu dinheiro, certo? Então bochechudinha, Deus pagou um preço pela tua vida - o sangue precioso de Jesus. Caiu a ficha? Voce é muito especial e importante, então faz um favor a  Deus, a si e ao mundo colega: ame-se! Receba o amor de Deus, aceite isso. Ele te ama! Não sei por quê Deus me ama, não tenho a menor idéia por quê Ele me escolheu dentro do ventre de minha mãe, sinceramente na maioria dos dias nem eu  me escolheria...mas quer saber? Não me importo as razões d'Ele! Simplesmete aceito com gratidão esse amor, e da mesma maneira desprendida, despretensiosa e generosa, vou e amo os outros seres humanos que Ele criou e amou!

Sim, eu me amo, me respeito e me aceito porque Ele me ama, me respeita e me aceita. Isso é motivo suficiente bão pra mim sô! E voce deveria fazer o mesmo pelo bem da humanidade à sua volta, isso com certeza glorificará à Deus e te fará feliz!

Até a próxima,

P. R. Davis
Visite-me no meu site AQUI






Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...