Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bom demais pra ser verdade?!


Olá caro leitor (a)!
Cristianismo é Deus alcançando o homem!

Nesse feriado de finados me lembrei de uma mensagem de vida... 
Este dia é de grande dor e saudade para todos que sofreram a dor da perda de um ente querido...

Voce sabe o que significa a palavra Evangelho ou Gospel?


BOM DEMAIS PRA SER VERDADE!

O termo gospel, ou evangelho (boas novas), começou a ser usado com mais freqüência depois que o cristianismo se espalhou. Esse termo é um superlativo grego que significa “bom demais pra ser verdade”, e os gregos não tinham nada que fosse assim.

O Evangelho ou ‘Boas Noticias’ é bom demais pra ser verdade! Essa era a mensagem que trazia as multidões no primeiro século da igreja... a mensagem que era boa suficiente para pregar e morrer por ela! 
Infelizmente grande maioria das pessoas e até mesmo aquelas que deveriam saber melhor, nunca ouviu o Evangelho, pelo menos não o Evangelho das Boas Noticias, o Evangelho do Reino que Jesus pregava antes de morrer, e depois de ressuscitar e que os apóstolos também pregavam. O que será que aconteceu??? Como será que essas boas notícias se transformaram em legalismo, tradição e religião???

Bem, isso eu não sei exatamente dizer, mas o que eu sei é que cada um de nós instintivamente sabemos o que é certo e o que é errado; Não precisamos de ninguém apontando o dedo na nossa cara pra dizer o quão errado e indigno realmente somos! 

"Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou." (Romanos 1:18-19)


Romanos 1:18,19 fala exatamente isso, que Deus colocou dentro de cada um de nós o conhecimento de Sua divindade e existência, e o conhecimento do certo e errado, e isso nos faz indesculpáveis diante dele! 
Mesmo quando alguns de nós se diz ateísta e agnóstico, estamos realmente tentando enganar aos outros e a nós mesmos, pois dentro de nós sabemos que existe um Deus!!!


"Mesmo quando alguns de nós se diz ateísta e agnóstico, estamos realmente tentando enganar aos outros e a nós mesmos, pois dentro de nós sabemos que existe um Deus!!!"
Romanos 2:4 na MSG diz que,  "a bondade de Deus nos leva a uma mudança radical em nosso estilo de vida". Eu amo esse verso! Cara, não é o medo do inferno, da morte ou o medo do julgamento que nos leva (ou não deveria levar) ao arrependimento, ou ‘mudança de idéia’, mas sim a bondade de Deus que nos faz mudar de vida! 
Quando alguém aceita Jesus através do medo ela não se firma durante muito tempo, pois nenhum relacionamento baseado em medo é saudável! Medo te paralisa, medo impede a intimidade! Se você segue a Deus movido pelo medo, você esta perdendo uma grande oportunidade de viver o Reino de Deus na tua vida.
A palavra de Deus nos comanda a "Temer a Deus", e não a ter medo d'Ele!
Temer a Deus significa odiar o mal! Ou como ouvi outro dia na célula em São Paulo, "Temer a Deus significa levá-lo à sério!" - adorei isso! O que Ele odeia, voce odeia, o que Ele ama, voce ama - e o que Ele honra e respeita, voce honra e respeita. Simples assim.


"Temer a Deus significa levá-lo à sério!"
E voce, sabe qual é essa noticia “boa demais pra ser verdade”?

Deus te amou tanto, tanto, que mesmo antes de você nascer Ele enviou Jesus pra construir novamente a ponte que te leva direto à Ele. 
Ele restaurou através de Cristo, o seu relacionamento com ele que havia sido desfeito por causa do pecado (ou quebra das leis divinas). A boa notícia, é que você não precisa mais ser pobre, doente, viciado, infeliz, solitário ou qualquer outra coisa do gênero, basta você aceitar o que Ele fez por você. Ele levou o castigo que nós merecíamos para que pudéssemos receber todas essas coisas maravilhosas que não merecíamos.

 “Pois Deus estava em Cristo, recuperando o mundo para Si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim os apagando. Esta é a mensagem maravilhosa que Ele nos deu para transmitir aos outros”. (2 Cor. 5:19).

Cristianismo não é uma religião – Cristianismo é um estilo de vida. Religião é a tentativa (frustrada) humana de recuperar o que foi perdido la no jardim do Éden – domínio sobre a terra! (Gen 1:26)
Cristianismo é Deus alcançando o homem! Bom demais não é?
Deus não está mais com raiva, Ele não esta nem de mau humor! Ele ama toda a humanidade, Ele ama você.

Jesus não morreu para nos dar uma determinada marca de religião (a do peixe ou da cruz!).


"Saiba que se você fosse a única pessoa na face da terra, Jesus viria do mesmo jeito e morreria só por você – esse é o tamanho do amor d’Ele por você e o quanto você vale."

“Hoje se você ouvir Sua voz, não endureça o coração”. (Hebreus 4:7)

Pecado não é mais problema com Deus, a religião é que tem problema com isso! Pecado vai te matar sim, pois ele te impede de receber de Deus, mas Deus já deu um jeito nessa coisa chata chamada pecado: 2000 anos atrás na Cruz do Calvário. 

Agora, a escolha é minha e sua: VIDA OU MORTE, BENÇÃO OU MALDIÇÃO, MISÉRIA OU ABUNDANCIA , VITÓRIA OU FRACASSO.

Não, não estou dizendo que sua vida após Jesus se torna um mar de rosas, e que seus problemas desaparecerão! Jesus mesmo disse em João 16:33, que teremos tribulações; No entanto com Ele podemos ser superadores! Podemos passar por cima de qualquer problema ou dificuldade que aflige todos homens - cristãos e não cristãos! E essa, meu caro leitor (a), é a grande diferença! Vivendo desta forma podemos glorificar à Deus, podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas... é exatamente isso que Ele diz no final do versículo 33 de João 16 "Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Quer saber o isso significa no original?
eu venci o mundo = "eu privei o mundo de poder para te causar qualquer dano, e eu o conquistei para voce". Uau! É claro que eu posso ter BOM ÂNIMO, ME ALEGRAR depois de saber disso! E voce?


"Não, não estou dizendo que sua vida após Jesus se torna um mar de rosas...No entanto com Ele podemos ser superadores"
E aí? Voce já ouviu o "Evangelho de Jesus Cristo", que Paulo e os outros Apóstolos e Discípulos pregavam? Poucos têm escutado!

Se você não está andando em benção, em vitória, em saúde e alegria é porque ou você não aceitou o que Deus te deu, ou você não entendeu o que Jesus fez por você!!!

Até a próxima!

Pra. r. davis
2005
inspirado por Andrew W.



Um comentário:

sragone disse...

Adorei!!!! Muito abençoador, irei ler diversas vezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...