Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mas o que significa ser "santo" afinal?


1 Pedro 1:13-16 NVI

"Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo"".


Ser santo é ser uma mente com Deus!

O que Deus diz que é pecado, eu digo que é pecado;
O que Deus diz que é certo, eu digo que é certo;
O que Deus mandar eu fazer, eu faço;
O que Deus mandar eu deixar de fazer, eu deixo de fazer. 
Simples assim!

A palavra santidade significa "transparência, separação". Deus é santo. Ele é transparente, não há nada escuso ou obscuro nele. Ele é separado, não há nele nenhum mal ou mundanismo.

Existe uma falsa santidade, os religiosos do tempo de Cristo tinham essa falsa santidade. 

Ser santo é mandamento e como todo mandamento, a responsabilidade é minha de obedecer ou não. Ser santo não é algo difícil quando se entende o que realmente é.
Deus jamais nos pediria para fazer algo que fosse difícil ou pesado. Ele é bom e compassivo!
Os mandamentos de Deus beneficiam a mim mesma.

Somos cidadãos do Reino de Deus e devemos refletir em nossas atitudes a cultura desse Reino.

Somos chamados para reinar em vida 

"Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo." (Romanos 5:17)  
reinar = basileuo = ser rei, exercer poder de rei, reinar, ter a mais alta influencia, ter controle.

Que essa semana voce ande no poder e na revelação desta palavra!

até a próxima.

Pra. R. Davis





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...