Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Que tipo de Cristão voce pensa que é?





Galinha ou Águia   

**"Um fazendeiro uma vez pegou um ovo do ninho de uma aguia. Ele levou-o para sua casa e colocou debaixo de uma de suas galinhas para ser chocado.
O fazendeiro criou o passaro com grande paciencia e fez de tudo para doma-lo. Ele sempre dizia que se criasse a aguia com as galinhas ela seria uma galinha. A aguia parecia nunca se encaixar com as galinhas. Sempre andava sozinha; parecia nao conseguir se relacionar ou interagir com as galinhas.

A medida que a  aguia cresceu, ela percebeu que algo parecia estar muito errado dentro de si. Apesar de nao conhecer nenhuma outra existecia, mas a vida no galinheiro, nao parecia que ali era seu lar. Ela queria deixar o galinheiro e explorar os ceus. Ela ate tentou faze-lo, e o fazendeiro teve que cortar suas asas para impedir que ela voasse para longe.

Ja que a aguia nao podia voar, ela passava seus dias sentada no galinheiro olhando para o ceu. Um dia uma tempestade comecou a se formar, os ceus ficaram escuros e todos os animais do celeiro comecaram a ficar com medo e correr para um abrigo; as galinhas estavam terrivelmente amedrontadas como tem tendencia de ficar mesmo. A aguia ficou assistindo a cena diante de si, percebendo que a tempestade nao a amedrontava nem um pouquinho.

Naquele momento, ela nao conseguiu se conter e abriu suas asas e quando o fez, percebeu que o fazendeiro esqueceu de mante-las cortadas. Derrepente seus olhos notaram uma aguia magnifica cruzando o ceu. A aguia que fora criada como galinha olhou a sua volta e viu todas as galinhas batendo as asas de forma frenetica mas sem sair do lugar, ela olhou de novo para a aguia voando majestosamente nos ceus, olhou a sua volta para as galinhas... naquele instante ela soltou um grito e esticando suas asas ela sentiu que tinha que sair daquele galinheiro. Um vento forte a levantou e ela voou vitoriosamente  para bem longe daquele galinheiro para sempre!"

**Extraído de artigo publicado pela Folha de São Paulo, por Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor de ética da UERJ

Crentes Águias

Deus compara Seu povo com as águias - Isaías 40:31 "Mas os que esperam o Senhor,[os que tem expectativa, procuram, e esperam nele] mudarão e renovarão as suas forças e poder; eles levantarão suas asas e subirão [perto de Deus] como águias [sobem ao sol]; eles correrão e não se cansarão, caminharão e não desmairaão e nem se fatigarão."


Isaías 40:31 - Esperar no Senhor
Quando o sucesso nao vem tao facilmente, quando nos encontramos frustrados e cansados de nos esforçar, precisamos esperar no Senhor.
O que significa esperar no Senhor? --- Significa coloca-lo no centro de nossas vidas - significa simplesmente passarmos tempo com Ele, estando em sua presença, meditando em sua Palavra. (um significado da palavra esperar - trançado junto) - sermos um com Deus, sermos diretos representantes de Seu caráter. A medida que esperamos nele nos tornamos mais e mais como Ele. 
Salmos 37:9,34; Salmos 27:14


 Esperar não é Passivo! 

E aí irmão? Como está? "Tô esperando no Senhor". - Já ouviu ou falou isso como se "esperar" não tivesse nada a ver com a gente?
Esperar no Senhor não é algo passivo - pelo contrário, é muito ativo espiritualmente. A medida que esperamos no Senhor, precisamos agressivamente esperar que Deus faça grandes coisas em nós e em nossas vidas.
Quando esperamos nele Isaías promete que nos tornaremos mais como Deus é, então nossa força será renovada. Poderemos voar como as águias voam, acima das tempestades da vida. Olharemos para uma situação que antes nos tirava as forças com uma paixão renovada.
As águias sabem muito bem como usar sua força e não a desperdiçam, elas sabem usar as correntes do mundo físico para carregá-las. Assim como elas, Crentes-águias precisam entender as correntes do Espirito Santo. Precisam perceber o mover do Espirito e fluir facilmente na vida.


Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”   


Deus escolheu nos assemelhar à águia a fim de nos motivar a vivermos todo o nosso potencial nessa vida e nos encorajar a esperar nele e encontrar nossa força nele. 

Até a próxima!

Pra. R. Davis
(22/8/10)
(baseado no livro "Nunca Desista" by Joyce Meyer)



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...