Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Help! Dinheiro!


Prosperidade Bíblica não é apenas dinheiro e não é a seu respeito!


Como estar pronto para a provisão sobrenatural e riquezas de Deus

Pergunta: Qual a sua fonte de renda?

O que voce faria se perdesse seu emprego, seu negócio? 

Entenda, seu emprego ou negócio não é sua fonte de renda - Deus é a sua fonte! (pelo menos deveria ser!) Ele deseja que voce entenda isso para que voce seja livre do sistema economico do mundo!
Seu negócio ou emprego deveriam ser apenas uma missão - algo que Deus use para te treinar e fazer fluir de voce Seu amor e Sua bondade!

**para voce receber a provisão de Deus voce precisa entender que Ele é a sua fonte.

Quando pergunto para a maioria dos crentes se querem ser ricos, a maioria responde que NÃO, e o restante tem vergonha de dizer que sim!
Por que? Por falta de entendimento sobre o assunto de finanças. Por causa dos abusos quando se trata de prosperidade financeira.
Precisamos da Verdade, que é a Palavra de Deus! Nem um extremo e nem o outro - Deus é Deus de equilíbrio.

Eu ouço às vezes e também já pensei e falei muito, "não quero ter muito dinheiro não, apenas o suficiente para viver com um pouco de dignidade, pagar minhas contas e ajudar minha família."
Parece humilde e nobre querer ter apenas o suficiente... parece muito pio e cristão...
Mas não é!
Egoísta! Quer dizer que eu queria apenas o suficiente para EU viver uma vida digna, para pagar AS MINHAS contas, e talvez ajudar A MINHA família! E o restante das pessoas? E como poderia ajudar a sustentar pelo menos UM missionário em campo mensalmente (o que custa em média US$2 mil)? E como poderia jamais ajudar a realizar o sonho de alguém?

Eu não gosto de extremos e não concordo com muitos absurdos que têm sido pregado em muitos pulpitos no que tange dinheiro, mas descobri uma coisa valiosíssima em minha caminhada de fé - eu não tenho opiniões próprias! Minhas opiniões são as opiniões do meu Rei e Senhor, Jesus Cristo - O Ungido e Sua unção.
A Palavra d'Ele não é anulada por causa da minha ignorância e nem por causa dos erros e abusos dos outros! Glórias à Deus por essa verdade!


"Dinheiro não é imoral e nem moral - Dinheiro é amoral.
Dinheiro não muda ninguem - dinheiro só trará à tona o que voce realmente é por dentro!"

É o AMOR ao dinheiro que é a raiz de todos os males ok! (1 Tim. 6:10)

Pode reparar,  quem tem mais apego com dinheiro é justamente o pobre!

Deuteronomio 8:17,18 
“ e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas (ou poder, em algumas traduções); a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê. "

Habilidade de adquirir riqueza vem de Deus!

***Pra que Deus te daria habilidade para adquirir riquezas se não quisesse que voce fosse rico? Já pensou nisso?
Muito simples: Ele deseja que voce tenha abundancia e riqueza, para voce ser canal de benção! Para avançar o evangelho!

Quem inventou a televisão? Quem inventou a internet?
Resposta: DEUS! Sabe pra quê?
Para avançar o Evangelho! Quantos filhos de Deus ainda não entenderam isso?

Tudo o que voce tem pertence a Deus, voce é apenas um administrador (a). O que voce tem feito com os recursos que Deus te deu para administrar? Será que Jesus é o Senhor das suas finanças também? Voce têm multiplicado ou tem enterrado os bens que Ele lhe deu para administrar?

Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade. Voce tem habilidade de Deus para viver acima da mediocridade, voce tem habilidade de Deus, seu favor, para estar no controle de suas finanças. 

Quando voce compreende que Deus é  a fonte e que voce  é  simplesmente um mordomo das coisas que Ele confiou a voce, isso te traz paz e tranquilidade, esse entendimento começa a abrir a porta para muitas outras coisas em sua vida, muitas outras bençãos. Isso abre a porta e te coloca na posição de receber as “verdadeiras riquezas do céu” (Lucas 16:10,11). 
O Mestre toma conta de voce, Ele é  responsavel por voce. Saber isso faz com que todo o stress cesse e com certeza normaliza a pressão de qualquer hipertenso!


"Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade." 
2 Cor. 9:8
"E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas 
as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." 

Isso soa como uma pessoa rica pra mim! Alguém que pode ajudar com QUALQUER coisa, em QUALQUER momento e não apenas com alguma coisa, quando tiver algum dinheiro!

O que significa ser rico? 
Ser rico significa ter mais do que o suficiente - simples assim!

Só a religião pra ensinar ao contrário! É uma estratégia do inferno manter os filhos de Deus pobres, ignorantes (ou extremados), e endividados - vamos acordar amados!
Tive oportunidade de conhecer Judeus, e te digo uma coisa, tenta convencê-los de que pobreza é bom e nobre... eles sabem melhor! 

Então como posso ter e manter riquezas

8 passos simples

1. Trabalhe  (2 Tes 3:10,11,12 MSG) "nós lhe ordenamos isto: Se alguem não quiser trabalhar, tambem não coma.  E agora soubemos que um bando de preguiçosos inúteis está tirando proveito de voces. essa situação nao pode ser tolerada. Ordenamos que eles comecem a trabalhar imediatamente - sem desculpas, sem argumentos -, para terem direito ao próprio sustento." 
Efe. 4:28msg "voces costumavam roubar para levar vantagem? não façam mais isso. Arrumem um emprego decente, até mesmo para poder ajudar os que não tem condições de trabalhar." (tudo o que voce fizer prosperará, mas se não faz nada....)

2. Dizime (Mal 3:8,9,10 MSG) "Pessoas honestas roubam a Deus?
perguntam, 'como temos te roubado'? nos dizimos e nas ofertas, é desta forma. e voces estão debaixo da maldição, todos voces, porque estão me roubando. Tragam o dizimo completo para o tesouro do templo, para que haja ampla provisão na minha casa. Ponham-me à prova, e vejam se não vou abrir o proprio céu para voces e derramar bençãos além dos seus sonhos mais improváveis."

3. Concorde com Deus (Prov. 18:20,21) "a vida e a morte estão no poder da lingua, aquele que gosta de usá-la comerá do seu fruto". 
Pare de se amaldiçoar! Voce tem o que fala - então cuidado! Ser humilde é simplesmente concordar com Deus - Se Ele diz que voce já é abençoado (Ef. 1:3), então concorde! Não demorará muito para que suas circunstâncias se alinhem com a Palavra. Sou prova viva disso!

4. Tenha sempre uma atitude de gratidão. 1 Tes. 5:16-18MSG "sejam alegres, em qualquer situação; orem o tempo todo; deem graças a Deus não importa o que aconteça (em tudo não por tudo). É como Deus quer que voces, que pertencem a Cristo Jesus, vivam neste mundo."

5. Seja um canal de benção - comece com os que te dão a Palavra - Gen. 12:1, 2 "Sê tu uma benção" -  Gál. 6:6msg "voces que já chegaram à maturidade, sejam generosos com aqueles que os instruiram, compartilhando com eles TUDO de bom que possuem e experimentam." 
Ter problemas em abençoar financeiramente seus líderes espirituais é sinal de imaturidade cristã!

6. Aprenda a viver com 80% (guarde 10%)- Prov 3:9 - "honre a Deus com tudo o que voce possui. Dê a Ele o primeiro e o melhor. Seu celeiro se encherá até não dar mais, seus barris de vinho transbordarão."

7. Fuja da divida - o melhor de Deus pra voce é pagar à vista! Rom 13:8 "não façam dividas, a não ser a imensa divida de amor que voces tem uns para com os outros."
Isso é sério! 
Agora vem a época em que as pessoas se endividam - voce é filho da luz! Vigie e seja obediente! Renove sua mente em relação à essas coisas e seja uma benção.

8. Gaste dentro dos seus parâmetros. Ecles. 5:18-20msg "...a melhor maneira de se viver é: cuidar de voce mesmo, se divertir e tirar o que puder do próprio trabalho no tempo de vida que Deus conceder a voce. É isso e ponto final - não tem outro jeito. Sim, devemos aproveitar ao máximo tudo o que Deus nos dá. sejam riquezas, seja a capacidade de desfrutá-las; aceitar a propria sorte e desfrutar o trabalho é uma dádiva de Deus!

O Cristão, jamais deve buscar essas coisas em primeiro lugar (Mateus 6:33). Nós devemos buscar à Deus! Ter relacionamento com Ele, amá-lo e receber o Seu amor.
Fico triste quando vejo os crentes "correndo atrás da benção, buscando benção" - não buscando aquele que é o Abençoador de todos!


Satanás dá risada! Pois Ele sabe que já somos abençoados (Ef.1:3)! Aí fica voce correndo atrás da benção, que está correndo atrás de voce... oh please!


Termino com um versículo que me abençoou muito, e continua me  abençoando quando a tentação de buscar o sustento em primeiro lugar vem...

"Todas estas bençãos te perseguirão e te alcançarão, quando obedecerdes a voz do Senhor, o Teu Deus." (Deut. 28:2)


Preparado (a) para permitir que Deus use sua vida como canal de bençãos à muitos?

Até a próxima!

Ah! O Espirito Santo me lembrou de algo interessante! 
Por que 8 passos?

No Hebraico o número 8 é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. 
o 8 significa=  
O =  assim como é no céu,
O=  seja na terra.
juntando os dois aros voce tem 8

Amém!

17/10/2011  - (Estudo dado na Igreja  Apóstolica Batista Projeto Céu)
Rua Nabuco Araújo, 303 - Embaré - Santos - S.P
Preletora:  Pastora Raquel Davis




6 comentários:

Anônimo disse...

Pastora Querida,
Muuuuuuuito bom,quero ler mais um vez com calma,pois tem muita “desconstrução”e “ reconstrução” a ser feita na minha mente! Ely

Anônimo disse...

Amei, pastora!!! Não é só interessante e importantíssimo, mas uma delícia de ler, como tudo que vc escreve! Obrigada por nos lembrar, mais uma vez, de tudo aquilo que vc já nos ensinou. Muitos beijos, Bilí

Elisabeth Lorena Alves disse...

Uma mensagem completa.
Na vida é necessário adquirirmos conhecimento, só através da sabedoria podemos chegar a compreensão dos fatos que envolve a nossa vida, nossas necessidades e nosso posicionamento no mundo. Só entendemos o querer de Deus para nossas vidas quando permitimos que o conhecimento passe da teoria para a prática.
Neste estudo Pra. Raquel, mostras bem como se deve colocar em prática o que se conhece. E o fazes de forma magnífica.
Parabéns! São poucos os escritores cristãos que conseguem manter o equilíbrio quando o assunto é dinheiro e provisão de Deus.
A propósito, visite a Revista Blogueiros do Brasil amanhã...
Abraços
Elis

Unknown disse...

Amem! Leia sim querida... obrigada pelo comentário!

Unknown disse...

Muito importante mesmo amada! Como sempre digo, não é a coisa principal mas o ponto de partida... se não confiamos em Deus ness área... não confiamos nas outras!

Unknown disse...

Me sinto lisongeada! principalmente vindo de uma mulher inteligente e fiel à Deus como voce!
Que bom que fostes abençoada amada!
Volte sempre, o "capuccino" é teu. rsrs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...