Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ser o melhor 'Voce' que Voce pode ser! - Meu testemunho


Like our page>>>>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe

"ame o seu próximo como a si mesmo"

Essas palavras de Jesus são ditas até mesmo por quem nem acredita que Ele realmente existiu.

Mas o que significa amar a si mesmo?
Sabia que a maioria das pessoas não gostam de si mesmas, nem tampouco se amam? Eis aí o segredo da falta de amor e respeito que temos tido para com nosso próximo!
Pessoas feridas ferem, pessoas magoadas magoam. Fato.

Se eu te perguntasse o que voce não gosta em seu corpo, voce com certeza me daria uma lista de coisas que voce não esta satisfeita (o) a respeito. Tem pessoas que não conseguem e nem gostam de ficar sozinhas, na maioria das vezes é porque elas não curtem a própria companhia, não gostam da pessoa refletida no espelho.

Amiga (o), entenda que voce não pode sair de si mesmo! A pessoa que voce passa mais tempo junto, querendo ou não, é voce mesmo. Não existe uma maneira de voce ir a algum lugar e deixar seu 'eu' em casa... voce precisa aprender a se amar, não de uma maneira egoísta e narcizista, mas de uma maneira saudável, bíblica, divina.

Talvez voce esteja pensando, "ah Raquel, voce não conhece a minha estória, voce não sabe o que eu ja fiz, ou o que fizeram comigo." Querida (o), houve uma época, e durou bastante tempo, em que eu não gostava de mim mesma; Freud explicaria que era por causa de ter sido molestada quando criança. 
Depois de me mudar para Santos enfrentei mais um obstáculo: o racismo. Em 84 eu era a única menina negra no período da tarde lá na escola Dr. Antonio Ablas Filho, canal 6. Éramos a única família negra no bloco de apartamentos frente ao mar, em cima do antigo bar 'fifty-fifty'. Quase todo dia voltava pra casa chorando por causa de algum colega de classe que havia inventado mais um apelido pra mim. “Jackson's five, nega do cabelo duro, mussum e etc”. Crianças podem ser bem cruéis! Algumas amiguinhas já iam para outro extremo: me tratavam como se eu fosse algo raro, peculiar, 'amazing'. Me lembro de uma amiguinha, Vanessa, passando a mão no meu cabelo estilo 'black power' e perguntando se  a água entrava nele e ela adorava meu 'garfo de pentear'! 
Uma vez, já no colegial, agora estudando no 'Escolástica Rosa', me lembro de um incidente onde uma turma resolveu me pegar para pato no ônibus, me xingaram, riram de mim até eu ter que descer no Gonzaga e ir a pé até o canal 2! Não sei se tive mais raiva dos rapazes ignorantes, de mim ou das pessoas que nada fizeram! Hoje me lembro disso e até dou boas risadas!

Como disse, houve uma época que eu queria ser outra pessoa. Queria ter nascido de outra cor, em outra família, em outro país. Quando sofremos abuso sexual ou emocional, tendemos para dois extremos: ou desconfiamos de tudo e de todos, ou confiamos em tudo e em todos afim de suprir a carência. No meu caso foi o número dois! Not good.

Freud explica, mas só Jesus cura! Minha vida poderia ter sido terrível por conta de tudo isso, mas graças ao Evangelho, eu dei certo!
Ninguém acorda pra dar errado, lembre-se disso amiga (o). De milhões de espermatozóides  VOCE foi único que venceu a corrida! Já parou pra pensar que você já nasceu vencedor?


Eu tive que me perdoar. Sim cara leitora (o), quando algo ruim acontece conosco, muitas vezes acreditamos na mentira do diabo de que foi nossa culpa! "Seu pai foi embora por sua causa. Sua mãe te abandonou porque voce é mal. Voce foi molestada, ou traída, ou maltratada porque voce mereceu." Essas são algumas das mentiras com as quais ele nos engana. E então passamos a nos odiar, mesmo que seja de forma inconsciente; passamos a permitir que outras pessoas nos desrespeitem. Permitimos que outras pessoas nos usem como lixão. Isso não glorifica a Deus minha querida (o)!
"Voce e eu fomos criados para algo maior do que nós mesmos. Somos a imagem e semelhança de Deus. Ele acredita em voce, deverias ter mais fé no seu taco, não achas?"
Eu vejo mulheres e homens que dariam tudo para ser como uma das estrelas de hollywood, ou como as estrelas da 'plim-plim'. Eu vejo uma geração de adolescentes que vivem um mundo de fantasia, de fakes, de personalidades virtuais. Adolescentes que não conseguem se relacionar, não conseguem interagir, brincar.

Um dia eu estava me sentindo pra baixo, estava morando no Reino Unido, fazia dias que chovia e estava frio e cinzento. Eu estava com saudades da minha família, do meu país; estava com saudade de arroz, feijão preto com carne seca; estava com saudades de ouvir pessoas falando português, estava com saudades de adorar a Deus em português; quem morou ou mora fora sabe bem do que eu estou falando. 
Nesse dia enquanto orava, a ficha caiu pra mim! Percebi que eu precisava fazer as pazes comigo mesma, eu precisava me perdoar, precisava aprender a me amar, a gostar de mim, da minha companhia; Deus queria que eu parasse de desejar ser outra pessoa além da pessoa que Ele me criou para ser.  
Acho que a maior revelação foi entender que todas as vezes que eu queria ser igual a outra pessoa, eu estava desacreditando Ele; Eu estava dizendo que Ele não sabe fazer nada certo, que Ele cometeu um engano quando me criou desse jeito, com esse tom de pele, cabelos crespos (hipoteticamente claro!), com essa personalidade forte e com sonhos grandes.
"Voce e eu glorificamos a Deus quando somos bem sucedidos em sermos nós mesmos!"
Eu decidi aprender ser, com a graça do Espírito Santo de Deus, a melhor Raquel que eu posso ser! É só isso que Ele deseja de nós. Ás vezes complicamos tanto a vida, queremos ser igual a fulano, ter a casa igual a do beltrano, as roupas do siclano, pregar igualzinho outrano, e ter o ministério igual ao do tetrano. Isso nos traz peso e não liberdade, passamos a querer competir ao inves de cooperar.

Saiba que voce não está nessa terra por acaso. Tudo a seu respeito foi cuidadosamente planejado por Deus - seus genes, dna, digitais, cor de pele, cabelos e até sua personalidade.
É um fato comprovado que as pessoas te tratam da maneira que voce trata a si mesmo. Se voce se ama e se respeita, as pessoas vão te tratar com amor e com respeito. Mas se você faz o contrario disso... Voce permite que seu marido te xingue e te desrespeite? Voce deixa seus filhos te tratarem igual ao coleguinha da escola? Seu patrão te chama aos berros? Voce é capacho na igreja?
Aprenda a se amar, a se respeitar e seja o melhor voce que voce pode ser. A partir de hoje honre essa vida linda que Deus te deu! Jesus Cristo te respeita, te ama e te honra e voce precisa fazer o mesmo. 
Não se contente com menos, voce só tem uma vida, uma chance para ser o melhor voce que voce pode ser, então seja!

Pra. R. Davis
VISITE MEU SITE AQUI



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...