Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Transforme suas pedras de tropeço em degraus!





Like our page >>>>>>>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe
"... Somos mais que vencedores..." Romanos 8:37

Como voce descreveria alguém que foi um pianista de sucesso aos 10 anos, um organista profissional aos 11, teve composições publicadas aos 13, e foi membro musical da corte real aos 14? Privilegiado? Nascido em berço de ouro? Nem pensar! Ludwig Van Beethoven era um rapaz de cabelos escuros, pele amorenada e marcada pelas espinhas, que suportou apelidos e implicancias dos outros meninos em sua cidade natal ao longo do Rio Rhine, uma área onde a maioria era loira de pele bem clara. Seu pai alcólatra decidiu que Ludwig iria sustentá-lo, então ele fez dele um escravo do piano. Olhando no passado Ludwig não podia se lembrar de um único momento feliz em sua infancia. Sua infancia compreendia em trabalho, lágrimas e apanhar. Aos vinte ele encontrou um inimigo ainda mais cruel - a surdez. Quando não podia mais tocar em público ele se dedicou a compor. Seus anos de surdez foram os mais prolíficos. Apesar de seu trabalho não ser tão reconhecido na época, ele influenciou muitos jovens que se tornaram grandes compositores: Brahms, Wagner e Schubert. Perto da morte e entendendo que o mundo nunca compreendeu ou apreciou sua obra, ele disse: "eu ouvirei no céu."

Quando a vida te derrubar não fique caído, de um salto e levante novamente! Todo mundo tropeça ou é derrubado de tempos em tempos; os vencedores são apenas aqueles que continuam a se levantar! É isso que Paulo quis dizer quando disse: "Em todas essas coisas somos mais que vencedores." (Rom 8:37)
Se voce orar e olhar as coisas através dos olhos de Deus, voce verá a semente do bem em cada situação adversa (Gen 50:20). 

A diferença entre vencedores e perdedores é a habilidade deles de transformar pedras de tropeço em degraus.

* "Nenhuma dessas coisas me move." (Atos 20:24)
Não ouvimos muitos a respeito das derrotas de Abraão Lincoln porque suas vitórias foram tão notáveis! A verdade é que tudo esteve contra ele a maior parte de sua vida, sua mãe morreu quando ele tinha apenas 9 anos,
Lincoln teve apenas alguns meses na "escola do bla" (escola antiga onde não havia livros, voce repetia o que os professores falavam!); Ele aprendeu matemática sozinho, lia os clássicos e trabalhou sua escrita e fala usando a Bíblia como exemplo. Ele perdeu as eleições para a Legislatura do Estado de Ilinóis, em 1832; Em 1849 foi rejeitado como Comissionário, perdeu a corrida para o Senado nos anos de 1855 e 1858;  E entre esses fracassos tambem perdeu as eleições para a vice-presidencia. Suas maiores perdas no entanto, foram as mortes de seus filhos de 4 e 12 anos. Lincoln fracassou 7 vezes antes de ganhar as eleições para a presidencia dos EUA! Quantos de nós teria tentado mais de 1 vez?!
Sua filosofia era "Eu vou estudar e me preparar e quando o dia chegar, eu estarei pronto!" Ele disse a um amigo, "sua resolução para suceder é mais importante do qualquer coisa." Durante os dias sombrios da guerra civil ele declarou, "eu farei o melhor que sei fazer... e eu pretendo continuar fazendo até o fim."
Talvez voce diga, "ah! eu nunca sonhei alto como esses homens".
Quem sabe Deus não deseja usar a sua vida pra ajudar outras vidas a sua volta? Seus obstáculos podem ser na verdade, grandes oportunidades se voce permitir Deus usar a sua vida.
Quando eu fui morar no Reino Unido, Deus usou o que a sociedade sempre jogou na minha cara como sendo um obstáculo, para me abençoar - o fato de eu ser mulher, negra, brasileira e ainda por cima Evangélica (ou melhor, Cristã)! Meu primeiro emprego em um Pub no centro de Londres, foi conseguido justamente porque estavam em busca de uma pessoa que tivesse essas qualidades para melhor interagir com as centenas de turistas que servíamos. Deus só precisa que voce aprenda a ver as coisas do ponto de vista dele!  "Ele usa as coisas que não são para confundir as que são".

Paulo não disse, "nenhuma dessas coisas me ferem." Ele disse, "Nenhuma dessas coisas me move." Grande diferença! Paulo se recusou a deixar os problemas da vida atrapalharem ele. Ele entendeu que o que acontece em voce é mais importante do que o que acontece a voce. 
Ele tambem entendeu que quando voce olha pra Jesus como seu exemplo e modelo, e tira dele a força e o poder diariamente, Ele mesmo dará a voce tudo o que é necessário para vencer na vida.

Notas da Pastora:
*** As vezes as pessoas desistem muito facilmente, infelizmente até mesmo os filhos de Deus! Aceitam e se conformam com uma vida medíocre e abaixo de si. Começam a olhar para as coisas que acontecem a elas e desistem de sonhar e de vencer. Deus não gosta dos que desistem! Pois Ele sabe que a unica diferença entre perdedores e vencedores é PERSEVERANÇA! Essa palavra é potencialmente transfomadora de vidas, que comece sempre com quem está ensinando! Ninguém acorda pra dá errado.

Até a próxima!

Pra. raquel davis





9 comentários:

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Oieee
Você foi indicada para receber o "Prêmio Dardos", mas tem o direito de não querer também. Acesse essa página e fique sabendo mais!
http://cristinaboanerges.blogspot.com.br/p/premio-dardos.html
Um abração!

Lucy disse...

Parabéns pelo texto!
A perseverança é uma dádiva que temos que guardar no nosso coração, pois Deus não tem prazer naqueles que retrocedem.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite o blog do irmão Araújo
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras...

Erlon Andrade disse...

Muitos pessoas querem vencer, porém não querer lutar. A perseverança em meio ao caos demonstrará claramente o que somos.

Osvaldino Monteiro disse...

Parabéns.
Devemos aceitas as derrotas e prosseguir com fé.
Se ainda não aconteceu, porque não é o momento de Deus.
Se não acontecer, não faz parte dos planos de Deus.
Se o desejo ainda persiste, por que devemos desistir.
Oremos e continuemos.
Obrigado pelo insentivo.

Unknown disse...

Que benção Cris! muito obrigada!

Unknown disse...

Amem Lucy!

Unknown disse...

Concordo Sr. Erlon Andrade. Obrigada por comentar!

Unknown disse...

De nada Osvaldino! Obrigada por nos visitar, volte sempre!

Samuel Leal disse...

A Paz de Cristo amada, Perseverança, palavra essa que tem sido deixada de lado em todas as áreas da sociedade, infelizmente, não se tem perseverança nos casamentos, nos estudos, nos concursos, na família e principalmente na vida com Deus, pessoas que outrora andavam com Deus, agora abandonam a fé, simplesmente por que não conseguem alcançar seus objetivos a acham que o Senhor Jesus é o culpado, apostam-se da fé, abandonam o nosso Deus e depois ainda acham que foram injustiçados.
Que Deus a abençoe grandiosamente, fique na paz de Cristo.

Visite e comente: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...