Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Voce sabe comer a carne e cuspir os ossos?


Aprendi algo interessante ha alguns anos com meu Pastor Philip Emerson da Emmanuel Church,  "é preciso comer a carne e cuspir os ossos".
Na verdade é um princípio bíblico, “Examinar tudo. Retende o que é bom” 
(I Tessalonicenses 5:21). 

Podemos aprender qualquer coisa com qualquer pessoa, só depende de nossa atitude mental e nosso discernimento!
Quando eu me fecho para alguém apenas porque essa pessoa é "diferente" de mim (e todos são!), e crê ou faz coisas de forma diferente, eu perco uma oportunidade única de ser enriquecida. É uma ignorância e só mostra um problema maior: orgulho!

Precisamos aprender a examinar tudo e reter o que é bom. Não preciso ficar com tudo o que eu examino... como a carne e cuspo os ossos!

Como diz o  Pr. Olavo Feijó,
"Para aquele que tem a responsabilidade de ensinar, é mais fácil proibir. Não leia. Não examine. Não faça. É uma forma de economizar tempo e energia. Esta postura, porém, se baseia num quase autoritarismo, cuja arma principal é o medo. Quando, entretanto, o perigo da punição se enfraquece ou desaparece, a proibição é enfrentada e desobedecida.
Ao encorajar o livre exame das coisas, Paulo acrescenta um conselho: o de reter o que é bom. Ao dizer isto, o Apóstolo sabia muito bem que estava orientando no sentido do discernimento. Do discernimento espiritual. Porque, entregues a nós mesmos, não temos normas seguras para avaliar as coisas. Cristo tem. Por isso, Paulo nos encoraja a termos “a mente de Cristo”: Sua visão espiritual, Seus valores, Sua submissão à vontade do Pai."


Como disse a um amigo agora a pouco no grupo Blogueiros do Brasil (Erlon the boss!), "se não aprendermos a comer a carne e cuspir os ossos, vamos ou morrer de inanição ou engasgados".


Que voce também possa abrir a sua mente essa semana, pois a sua mente trabalha melhor quando está ABERTA!

Até a próxima.

Pr R Davis




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...