Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Voce sabe comer a carne e cuspir os ossos?


Aprendi algo interessante ha alguns anos com meu Pastor Philip Emerson da Emmanuel Church,  "é preciso comer a carne e cuspir os ossos".
Na verdade é um princípio bíblico, “Examinar tudo. Retende o que é bom” 
(I Tessalonicenses 5:21). 

Podemos aprender qualquer coisa com qualquer pessoa, só depende de nossa atitude mental e nosso discernimento!
Quando eu me fecho para alguém apenas porque essa pessoa é "diferente" de mim (e todos são!), e crê ou faz coisas de forma diferente, eu perco uma oportunidade única de ser enriquecida. É uma ignorância e só mostra um problema maior: orgulho!

Precisamos aprender a examinar tudo e reter o que é bom. Não preciso ficar com tudo o que eu examino... como a carne e cuspo os ossos!

Como diz o  Pr. Olavo Feijó,
"Para aquele que tem a responsabilidade de ensinar, é mais fácil proibir. Não leia. Não examine. Não faça. É uma forma de economizar tempo e energia. Esta postura, porém, se baseia num quase autoritarismo, cuja arma principal é o medo. Quando, entretanto, o perigo da punição se enfraquece ou desaparece, a proibição é enfrentada e desobedecida.
Ao encorajar o livre exame das coisas, Paulo acrescenta um conselho: o de reter o que é bom. Ao dizer isto, o Apóstolo sabia muito bem que estava orientando no sentido do discernimento. Do discernimento espiritual. Porque, entregues a nós mesmos, não temos normas seguras para avaliar as coisas. Cristo tem. Por isso, Paulo nos encoraja a termos “a mente de Cristo”: Sua visão espiritual, Seus valores, Sua submissão à vontade do Pai."


Como disse a um amigo agora a pouco no grupo Blogueiros do Brasil (Erlon the boss!), "se não aprendermos a comer a carne e cuspir os ossos, vamos ou morrer de inanição ou engasgados".


Que voce também possa abrir a sua mente essa semana, pois a sua mente trabalha melhor quando está ABERTA!

Até a próxima.

Pr R Davis




4 comentários:

Elisabeth Lorena Alves disse...

Pastora Raquel

Riquíssimo mesmoe ste texto.
Esta semana aqui em Manaus alguns alunos deram provas que existe ain da muitos pastores que não sabem liderar e ensinar e ficam condicionando as pessoas a viverem um padrao errôneo de Fé.
A situaçào deu Polícia, ministério Públicoe muitas outras interfer6encias, pois os alunos foram proibidos de lerem O Guarani, memórias Póstumas de Brás Cubas e outros títulos da Literatura Brasileira, alegando que estes livros levavam as pessoas a aceitarem o homossexualismo.
A mesma turma não aceitou fazer o trabalho sobre Cultura Afro-Brasileira, alegando que era fazer aopologia ao Homossexualismo e ao Satanismo, como se falar sobre a África fosse apenas isto.
Fiquei pasma, pois todos nós é que somos chamados de ignorantes.
Eu ensino sobre Homossexualismo, religiões, seitas e heresias desde pequeno, na Escola Bíblica e nenhum de meus alunos se corromperam. pelo contrário, muitos hoje são pastores e pregadores, além de preagdores e dirigentes de grupos de oração e vivem de forma a não contrariar a Bíblia.
Este texto deveria ser publicado em uma Revista Cristã com o objetivo de abrir os olhos de líderes, pastores e membros.
Religiosidade mata. A Verdade liberta!
Parabéns!

Unknown disse...

Querida Elisabeth!
Obrigada por sua visita e sua interação. Manaus hein? Oh terra boa e abençoada!
Voce tem toda razão quando diz que religiosidade mata. Concordo.
Pode divulgar o texto... tá na hora de coisas desse tipo não serem mais toleradas.
Volte sempre.

Heverton de Oliveira disse...

Verdade Pastora. Comer a carne e cuspir os ossos! Espiritualmente falando é esse o caminho pra aprender a palavra da melhor forma. Afinal todos nós estamos sujeitos a falar besteiras, quando deixamos o nosso ''eu'' subir no púlpito. Mas quando somos ouvintes, temos que praticar esse princípio: reter o que é bom! Quando somos pregadores, temos de tomar cuidado.Falar de preferência só de carne (algumas vezes de leite espiritual kkkkk). Mas é isso aí. Postagem de um ensinamento básico, mas que as vezes negligenciamos, falo isso por que falho neste sentido, as vezes. Problema é quando a pessoa só tem ossos a nos oferecer, heheheh, aí o jeito é ir comer em outra freguesia! kkkkkkk To sempre aki, e espero que a sra. esteja sempre lá em http://oblogdoheverton.blogspot.com.br/ pra não perder a fama de linkeiro kkkkk !

Geh Rodrigues disse...

Pastora ?! Muito edificante seu texto. Ah como nós precisamos ser seres pensantes né? Por que assim nos criou. Deus abençoe! beijos
saudades
http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...