Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Help! Abatimento e Depressão!



Olá amiguinho e amiguinha,

Hoje, quero te encorajar com uma palavra sobre abatimento e depressão. Sofri por sete anos com esse mal... superei e hoje ajudo outras pessoas - pessoalmente e virtualmente - a fazerem o mesmo!
Não desista! É mais fácil do que voce imagina.


Deixe Deus te ajudar a sair dessa!


RESISTA AO DIABO E ALEGRE-SE NO SENHOR!

Depressão é definida em parte como:  “oco; estar pra baixo; um estado de tristeza; abatimento”. A causa real para a depressão não é onde estamos, mas a nossa atitude em relação onde nos encontramos. É possível aprender a viver do outro lado onde se encontram nossos sentimentos; Nós sempre teremos sentimentos; eles nunca irão embora, mas é possível fazê-los com que se alinhem com nossas decisões. 
É por isso que Deus nos dá o fruto do domínio próprio (Gál. 5:22,23). Em Tiago 4:7 nos diz que devemos resistir (lutar contra) ao diabo, portanto devemos também resistir à depressão e qualquer outra coisa que se assemelha a isso, pois é do diabo.
 Filipenses 4:4 diz, “ Regozige-se no Senhor sempre [alegre-se nele]; Mais uma vez vos digo, alegrem-se.” Se enchermos nossas mentes da coisa certa , a coisa errada, ruim, não terá lugar, simples Lei Universal rsrs (Isaac Newton).
"A causa real para a depressão não é onde estamos, mas a nossa atitude em relação onde nos encontramos."
Se você não permitir que o diabo te ‘impressione’ com o que ele faz, então ele não poderá te ‘oprimir’; logo se ele não te oprimir, ele não poderá de deprimir. Então escolha  andar no Espírito (isso significa simplesmente andar de acordo com a Palavra de Deus) e você terá vitória sobre a depressão.
Nós temos escolha em manter uma atitude de esperança através de renovar nossa mente com as promessas encontradas na Palavra. Nós podemos tomar posse das promessas pra nossas vidas e ficarmos firmes na fé, crendo em Deus para nos ajudar a superar nossos sentimentos e direcionarmos à coisas melhores. 
Nós não podemos controlar todas as nossas circunstancias, mas não podemos permitir que o que acontece hoje venha arruinar o nosso amanhã. Nós na verdade podemos virar o jogo, se decidirmos  deixar as coisas que nos causaram desapontamento e o desencorajamento pra traz, e decidirmos ir adiante e viver tudo o que Deus planejou para o nosso futuro.

Muitas pessoas estão deprimidas porque não conseguem encarar a verdade, mas o Espírito Santo veio para nos revelar  toda verdade. 
Nós não podemos passar sobre a depressão até que paremos de inventar desculpas e culpar todo mundo.
 Nós devemos encarar a verdade e tomar responsabilidade por nossas ações. Quando fazemos isso e pedimos a Deus para nos ajudar, o espírito de peso nos deixa e passamos a nos sentir leves e livres. Jesus disse em Mateus 11:30 “... meu jugo é suave e minha carga é leve”. 
Ficar deprimido por causa das circunstancias não as muda nenhum pouquinho, é uma completa perda de tempo e um ladrão da alegria. Então devemos parar de deixar nossos sentimentos, mente, corpo e experiências passadas regrar nossa vida e permitir que Deus nos dê um plano novo, um novo sonho, uma nova meta! Você pode experimentar vitória sobre suas emoções deixando o Espírito Santo guiar, controlar e regrar a sua vida, afinal, Jesus o enviou para ser o nosso confortador, conselheiro, ajudador, advogado, fortalecedor que estará  conosco pra sempre (veja João 14:16).
 Graças à Deus nós não precisamos estar desencorajados, desapontados, desesperados, deprimidos. Jesus Cristo não é apenas o caminho, Ele é o caminho para a saída disso! Jesus é nossa cura, nossa glória e aquele que levanta nossas cabeças.


"Ficar deprimido por causa das circunstancias não as muda nenhum pouquinho, é uma completa perda de tempo e um ladrão da alegria."

Então meu querido, minha querida lendo esta postagem... Não desista! Decida!

Até a próxima,

Pra. R. Davis


6 comentários:

ebvirtual disse...

Parabéns por esse trabalho! São poucas as pessoas que se dispõem a ajudar os que passam por esse terrível mal.
Realmente, a depressão é decorrente da opressão, por isso é necessário a resistir ao opressor, assim como a Bíblia nos ensina.

Fica na paz!

sragone disse...

Muito bom, Pastora! E bem propicio pelo que passei por hoje. Obrigada mais uma vez! Silvia

Kátia Valéria disse...

Como sempre, mais uma postagem que nos edifica, nos ajuda com nossas próprias dores e com as dores daqueles que nos cercam! Benção de Deus!

Unknown disse...

Obrigada irmão Jonas! Concordo com o irmão! volte sempre!

Unknown disse...

De nada Silvinha!Obrigada por comentar. Força amiga!

Unknown disse...

Obrigada minha amiga! É um assunto que tenho enorme prazer em ensinar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...