Total de visualizações de página

sábado, 17 de novembro de 2012

De onde eu vim? Qual é o meu propósito? Pra onde vou?





“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito.” Colossenses 1.16 Msg


Esse versículo é ótimo para nos mostrar o verdadeiro sentido de nossa existência.

Todo ser humano tem 3 perguntas existenciais básicas: 
1) De onde eu vim? 
2) Qual é o meu propósito?
3) Pra onde eu vou quando eu morrer?

Se respondermos de um ponto de vista humanístico essas seriam as respostas:

1) De onde eu vim?  R: Eu vim de uma sopa de larva vulcânica que após bilhões de anos evouluiu em um animal.
2)  Qual é o meu propósito? R: Me divertir já que a minha vida não têm sentido algum.
3) Pra onde eu vou quando eu morrer?  R: Para a cova e me tornarei comida de minhoca.

Se respondermos essas mesmas perguntas do ponto de vista de Deus, o nosso Criador, essas são as respostas:

1)De onde eu vim? R: eu fui maravilhosamente formado e desejado por Deus no útero da minha mãe. (Salmos 139)

2)Qual é o meu propósito? R: Conhecer intimamente Deus e ter relacionamento com ele e com Cristo. (João 17:3)

3) Pra onde eu vou quando eu morrer? R: Minha vida na eternidade é apenas uma extensão desta... se eu escolhi viver com Deus aqui, continuarei a viver com Ele no céu para sempre. Mas se eu escolhi viver do meu modo e sem Deus neste lado da vida, continuarei sem Ele para toda a eternidade! Só depende de mim e de mais ninguem!

Quem gosta de passar loooonnnnngggggoooooosssssss dias com quem não conhece?
Uma das coisas mais marcantes pra mim em relação ao verdadeiro Evangelho de Cristo, é que me faz pensar em algo muito simples e profundo: Deus, Jesus e Espírito Santo não são apenas uma apólice de seguro contra o inferno! Jesus Cristo não é apenas um ticket de saída da perdição eterna!
Deus é uma pessoa. 
Se eu não tenho tempo para Ele aqui e agora, por que iria querer passar a eternidade junto dele? Qual a graça de viver muiiiito tempo com quem eu não quis conhecer neste lado do céu? 
É bem simples! 
Viver com Ele aqui = Viver para sempre com Ele na eternidade  (ou no céu)
Viver sem Ele aqui = Viver para sempre sem Ele na eternidade (ou no inferno)

O céu é a respeito de com quem eu vou estar, e não necessariamente o que eu vou fazer!

O propósito de sua vida só é encontrado na pessoa de Jesus Cristo. (Col.1:16)

Deus abençoe tua vida, tenha um excelente fim de semana!

Pra. R Davis


Visite também o Blog do Evento Gemas Preciosas Aqui!




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...