Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

Arrogante?


"Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:

"Por que você tomou todo esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"

O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalma-se para que eu possa fazer o meu trabalho"

"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado

O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia "Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus" Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus "

"Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"

E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"

"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho"

E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:

"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."

Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela."


Entendeu?

Raquel

3 comentários:

Heverton de Oliveira disse...

Simplesmente perfeito... posso imaginar a cará de fubá vencido do homem ao ouvir o que a infermeira disse... hehehe E infelizmente isso acontece muito. Deus abençoe Pra. Raquel, fique na Paz!

Nagila Domingos disse...

Profundo, muitas vezes as pessoas nos veem passando por algo, mas não imaginam realmente o que tem por trás de nós, só Deus conhece realmente as pessoas, não julguemops pois enganosamente.
Paz do Senhor
http://honrandoochamado.blogspot.com.br

Elisabeth Lorena Alves disse...

Embora esta estória seja apenas uma lenda urbana já que pelas Leis do Trabalho em todo o mundo civilizado, um profissional tem direito a uma licença por luto de parente próximo, este texto nos faz pensar em nossa arrogância.
Esquecemos que as outras pessoas também tem problemas e que ninguém pode viver em função de nossos problemas.
Um profissional da Saúde atende diversas pessoas ao dia e tem gente que fica esperando que o médico supra suas necessidades de carinho.
Um cirurgião é pago para fazer uma cirurgia e não para trocar ideias sobre o sexo dos anjos, como pensam alguns. Para desabafar o médico indicado é um Psicólogo.
O mesmo acontece em nosso Ministério pessoal.
A pessoa nos procura apenas para chorar 'as pitangas', mas não está interessada em mudar de vida. Em casos assim até ouço, mas reservo pouca atenção. Muitas vezes perdemos tempo e nos desgastamos com pessoas que não querem mudar, enquanto isto, quem quer mudar, morre a míngua por falta de atenção e conselhos.
Deus realmente conhece os nossos corações, mas existem situações que nós mesmo temos que dar um basta.
Estava com saudades deste teu capuccino amiga.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...