Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Help! Não consigo perdoar!


Ressentido? Amargurado? Não quer nem ouvir falar???


Deixe pra lá! Let it go!


Falta de perdão e ressentimento, é uma das armas mais usadas no arsenal do inferno contra os seres humanos, principalmente contra os cristãos!
Tem pessoas que sofrem pouco disso, outras sofrem demais, e ainda há outras que nem sequer percebem que tem problemas nessa área.

A verdade é que, todos nós de tempos em tempos somos testados nessa área (uns mais que outros, rsrsrs), então que tal passarmos no teste do perdão com nota 10?!

Eu dizia, "Eu não sinto vontade de perdoar, não fiz nada de errado".

Perdão não é sentimento – perdão é mandamento.

Perdão no grego (Apoluo) significa libertar totalmente, liberar, aliviar, descartar, perdoar.
Talvez você não goste disso, mas antes de querer pular a página e olhar outra postagem, eu te encorajo a descobrir o quanto perdoar faz bem para a tua vida! 

Já ouvi diversas vezes as pessoas falarem ‘eu, perdoar? Quem perdoa é Deus’. Não sei de onde elas tiraram essa desculpa para não perdoarem as pessoas.
Há também as que dizem: “quando eu esquecer o que me fez, aí eu perdoarei”.
Como todos os mandamentos de Deus são perfeitos e fazem bem para aqueles que os obedecem, perdão tem provado ser melhor do que remédio.
Muitos estudos já foram realizados acerca do perdão, e foi comprovado que pessoas com dificuldade em perdoar, pessoas com amargura, desenvolvem muitas doenças denominadas ‘doenças psicossomáticas. ’ Na lista de doenças psicossomáticas causadas pela falta de perdão encontram-se gastrites, úlceras estomacais e câncer!

Quando alguém nos faz algo que nos magoa e ficamos meditando na dor, na mágoa, é como se vivêssemos a dor de novo, e de novo. Isso coloca um stress muito grande em nosso sistema imunológico, que é responsável por reparar as células e combater doenças. Nosso corpo inteiro sofre com esse desequilíbrio e torna-se vulnerável a víruses e doenças.

Jesus disse: “Porém eu digo: Amem os seus inimigos! Orem por aqueles que perseguem vocês!” (Mateus 5:44)
Quando amamos nosso inimigo e oramos por aqueles que nos perseguem, na verdade estamos fazendo o bem para nós mesmos, pois “como o homem pensa, assim ele é” (Prov 23;7).
Note que não especifica à respeito de quem o homem pensa, mas simplesmente que o que ele pensa torna-se realidade.
Se você pensa coisas ruins à respeito de alguém, aquele pensamento se torna realidade primeiramente na sua vida! Pior ainda se forem palavras... então no que anda pensando e falando hein?
Perdão é a maior arma para acabar com as dificuldades nos relacionamentos.
Libere perdão para quem te magoou, pois quem sofre é você mesmo! 
Muitas vezes escolhemos não perdoar e guardar rancor, ruminando o que nos fizeram, e o engraçado é que a pessoa que nos feriu segue com sua vida feliz e contente. 
Enquanto estamos feridos e magoados, revivendo todos os dias o mal que nos fizeram, a pessoa que nos causou tanta dor está curtindo a vida e, muitas vezes, nem sabe em que nos magoou!

Perdão é questão de decisão e escolha. Perdão te libera e te faz feliz.

Perdão não significa você ficar de beijos e abraços com quem te magoou e quebrou sua confiança; e nem significa que você vai sofrer uma lavagem cerebral e esquecer tudo o que aconteceu.
Simplesmente significa escolher descartar a ofensa (sim, como na foto da postagem), significa liberar a pessoa que te ofendeu. Significa voce lembrar do que aconteceu mas sem dor!

Na verdade, sua falta de perdão é a sua maneira de fazer justiça! É voce dizendo pra Deus que não confia n'Ele para reparar o mal que lhe fizeram.
O interessante é que, se eu não perdôo, eu impeço Deus de me fazer justiça. Sua falta de perdão e ressentimento é toda justiça que voce irá receber... vale a pena?

Quando eu era pequena, duas pessoas que eu amava muito traíram a minha confiança e me molestaram. Quando eu fiz 16 anos eu tomei um ódio mortal por essas pessoas! Eu já estava na igreja, mas não entendia o poder libertador do perdão.
Todos os dias eu pensava à respeito do que me acontecera, e todos os dias sentimentos de vergonha, raiva e nojo inundavam minha alma. Eu me sentia miserável, e o pior é que eu morria de vergonha de compartilhar com uma amiga, o que tornava a minha dor ainda maior.
Quem já sofreu algo assim sabe exatamente do que eu estou falando.

Eu comecei a orar por essas pessoas (lembra que Jesus mandou orar pelos inimigos?), no inicio eu só conseguia chorar e soluçar. Depois de alguns dias comecei a declarar em voz alta “Fulano e Beltrano, eu libero perdão para vocês e os abençôo”. Algo começou a mudar dentro de mim, eu já não pensava com tanta freqüência no acontecido; Depois de não muito tempo eu estava livre da dor e da mágoa, e hoje posso falar nesse assunto sem constrangimento e nem raiva.
Mas não parou aí! Pode apostar que de tempos em tempos não me falta oportunidade para cair nessa armadilha... aí preciso repetir o processo e obedecer à despeito dos meus sentimentos.

O que não entendemos muitas vezes, é que quando decido me ofender e não perdoar, levo meu inimigo pra debaixo dos lençóis todas as noites... sim porque fico repensando, ruminando e passando o filminho de horror na minha mente...

Falta de perdão mostra falta de amor e maturidade nas coisas de Deus.
Falta de perdão é como se voce tomasse veneno, e esperasse a outra pessoa morrer!
Deus é justo! Confie n'Ele para te fazer justiça... entregue e deixe pra lá.
Examine-se e veja se há alguém pra quem você precisa liberar perdão, alguém que você precise ir pedir perdão. Não se engane, se você não perdoa e não ama o seu próximo você não ama a Deus, não sou eu quem está dizendo é a Palavra que diz: “Se alguém disser: ‘eu amo a Deus’, porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso; porque se não ama a seu irmão que esta bem diante dele, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?” ( I João 4:20)


Na psiquiatria, o perdão é a energia dos fortes, e mágoa a dos fracos!

 Decida à partir de hoje, nunca mais se dar ao luxo de ficar magoada ou até mesmo com raiva de ninguém, você tem um futuro brilhante à sua frente e ele será construído sobre a Palavra de Deus.

Submeta ao Pai

Ore em voz alta (quantas vezes sentir necessidade!):
"Querido Pai, sonda-me e revela-me se existe falta de perdão e amargura em meu coração; o Senhor mandou-me perdoar os que me fizeram mal e amar os meus inimigos, o Senhor jamais me mandaria fazer algo que fosse impossível! Eu creio que posso contar com a tua graça e o teu poder para andar em perdão e assim crescer nas tuas coisas. Eu confio no Senhor pra me fazer justiça, o Senhor sabe lidar com cada pessoa, e também com cada filho teu. Eu sei que a decisão de perdoar é minha e de mais ninguém e também sei que machuco a mim mesma se guardar mágoa, pois não há como ser feliz e amargurada ao mesmo tempo. Eu perdôo (fale a nome da(s) pessoa (s)) em nome de Jesus e libero sua (s) vida (s) a partir de hoje. Amém."

Tenham todos uma semana feliz e liberada!!!! Até a próxima!
Pra. R. Davis

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ler aquilo q vc escreve!! bjs, Ana Bicev

Unknown disse...

Obrigada Ana! Muito bom saber que voce gosta de ler. Seja sempre bem vinda aqui, e em minha vida. Saudades mil!

Anônimo disse...

Hi Raquel

Forgiveness is the greatest gift of all in my book. So many times one could be angry with one other and then walk away never to be seen again, so forgiveness displays character in the person. Good blog,

Personally i like the human side of these blogs. I find them really interesting. I realise that there are features from the bible which are very relevant but i hope that you do not mind me saying that the personal side really does interest me.

Thank you
Kevin

Samuel Leal disse...

Saibam de uma coisa povo de Deus, o Senhor manda que perdoemos a todos, independente de estarmos arrados ou não, lembra que o nosso Senhor morreu na cruz para salvar a minha e sua vida, e mesmo na cruz perdoou aqueles que o ofendeu dizendo, pai perdoa eles não sabem o que fazem, então você não tem o direito de guardar rancor de ninguém.
Um abraço a todos e visitem: http://www.facebook.com/pages/Palavra-Aben%C3%A7oadora/300230606701004?ref=hl

Erlon Andrade disse...

Perdão é uma questão bem delicada. Você perdoa ou não! Não existe meio termo. Palavras vazias com relação a perdão não surtirão efeito tanto na vida de quem perdoa como do perdoado.
Tem que ser de coração.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...