Total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

Voce sabe quicar ou é bola murcha?



Aprenda a quicar Capuccino com Fé blog


Aprenda a quicar

Quando eu era pequena adorava jogar volei e basquete na rua.
Às vezes, não tínhamos bola apropriada, e usávamos as bolas velhas de futebol que os meninos não queriam mais...
Só que o problema era que essas bolas não quicavam! Já tentou jogar volei ou basquete com uma bola que não quica? Com uma bola murcha?
É horrível!
Um dia, minha mãe me surpreendeu com uma bola de vôlei que ela comprara no supermercado local... chamei minhas amigas pra brincar e brincamos por horas a fio. Acostumadas com as bolas murchas e velhas, colocáva-mos força demais para sacar com a bola nova - ela quicava muito!

Um dia eu estava pensando em minha vida e em coisas tristes e terríveis pelas quais passei...
eu queria desistir de "jogar o jogo da vida"...
Algo me fez lembrar dos tempos das brincadeiras de bola na rua com as amiguinhas...
"Voce precisa aprender a quicar!" - veio a minha mente...
Isso!

Quando algo ruim ou adverso nos acontece precisamos aprender a quicar! Não podemos simplesmente ficar lá inertes levando pancada...
E foi exatamente isso que eu fiz! Aprendi a quicar! E quanto mais pressão a vida coloca sobre mim, com ainda mais força quico!
Quando fiquei inerte na adolescencia por conta dos abusos sexuais que sofri na infância... aprendi a quicar e deixar de ser vítima.
Quando a depressão quis me sufocar, aprisionar e matar por quase sete anos... aprendi a quicar e decidi ser feliz.
Quando apostei todas as minhas fichas em um relacionamento com alguém que mentiu e me enganou (pois tinha medo de sair do armário!)... aprendi a quicar.
Quando as circunstâncias financeiras eram completamente contrárias e desérticas... decidi apostar no meu sonho de ir estudar na Europa... e aprendi a quicar.
Quando outros desafios se levantaram por lá por causa da minha cor da pele e origem... decidi quicar e virar o jogo a meu favor.

E para 2013 essa frase ainda arde em meu coração - "voce precisa aprender a quicar". 

Afinal quem é que gosta de bola murcha?!

Até a próxima

Raquel Davis



6 comentários:

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Sensacional seu post... Tomo como exemplo suas palavras em minha vida...custe o que custar, eu vou quicar!
abraços querida!

Geh Rodrigues disse...

Pastora?! Que texto otimo.! não sabia desses seus dilemas.! Por favor escreva algo sobre o q isso geral na sua vida. a Muitos jovens q vivem este dilema. Beijinhos
me responda no Solteirice? Beijinhos Geeh Rodrigues

Elisabeth Lorena Alves disse...

2011/2012 foi quando dei minha maior quicada.
Deixei SP e vim para Manaus, me reabilitar, apesar de todos afirmarem que jamais me livraria das muletas.Livrei-me delas e voltei para meus saltos queridos.
2013 de com as passagens encomendadas para voltar a SP, arrisquei quicar de novo, um pulo alto, tentar entrar em uma Faculdade Federal tendo estudado em Escolas Públicas e terminado Ensino Fundamental e feito todo o Ensino Médio no sistema de Supletivo, que vamos combinar é bastante precário se você não se esforça.
Estudei muito para fazer a prova. Perdi amigos no Facebook, Orkut,MSN que me exigiam atenção diária. Tornei importante estudar e me preparar para tentar.
Confesso que quiquei sem ter certeza do tamanho de meu pulo.
E o resultado? Fui a vigésima de 32 vagas no meu curso. Comigo competiram pessoas que fizeram seu estudo em escolas particulares, em escolas federais e que cursaram em tempo integral. Mas venci. E não venci aos outros, venci a mim mesma, provei a mim mesma que se eu quero, eu luto, então consigo.
Estou quicando desde que nasci. Sempre surge alguém e diz que não consigo, mas quico e vou adiante.
Não há limites para quem se agarra a fé.
Beijos

Unknown disse...

Quique sempre amada! Deus te abençoe!

Unknown disse...

Amem linda! Vou sim... estou te devendo né? rsrsrs
Volte sempre!

Unknown disse...

Amem. Creio que voce é um exemplo de superação... compartilhamos de algumas experiências não é mesmo? rsrs
Parabéns! Seu testemunho é encorajador.
Obrigada por sempre interagir!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...