Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Oração - Falando com Deus ou Falando para Deus?


Olá queridos leitores!




Hoje quero falar um pouquinho sobre um dos assuntos mais importantes na caminhada de fé: Oração. E já que é Domingo (dia do Senhor em latin), achei propício!


Como anda sua vida de oração? Poucos conseguem entender que oração não é monólogo, e que Deus não é uma caixinha de pedidos. Pois é, Deus é UMA PESSOA! Só pessoas tem sentimentos e emoções, só pessoas pensam e falam...


Então... voce está falando com Deus ou está falando para Deus?

Muitos "gabam-se" por orarem duas, três, cinco horas por dia... e fazem todos os outros sentirem-se menos crentes e santos do que eles.


Eu me lembro quando era adolescente (foi outro dia. rsrs), após ouvir um pregador visitante falando da importancia de orarmos pelo menos 1 hora por dia, eu me senti tão culpada, que decidi colocar um alarme todos os dias para me avisar do compromisso de oração. Resolvi que deveria orar todos os dias das 15h às 16h. Eu queria ser uma boa cristã. Então preparei minha lista de pedidos para me organizar e lá fui eu!

No primeiro dia fluiu ok. No segundo emperrou um pouco, e no terceiro eu já acordava pensando no 'bendito' compromisso de orar por uma hora! Orava o que pareciam ser horas, e quando abria os olhos haviam se passado vinte minutos... já passou por isso?
Eu imagino que era tão doloroso para mim quanto para Ele!

Descobri que a religiosidade estraga o verdadeiro caráter de Deus. Minhas intenções e motivações estavam erradas, apesar de querer agradar à Deus genuinamente.

Me comportava como o rapaz do vídeo hilário abaixo!

Oração é à respeito de relacionamento. Se nascemos de novo em Cristo Jesus, somos Filhos de Deus. Temos livre acesso à Ele através de Jesus. Podemos entrar com ousadia em sua presença (como quem tem o direito de estar lá) certos de que receberemos o que precisamos quando precisamos.


"Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda." Hebreus 4:16 

Ao contrário muitas vezes dos nossos pais terrenos, Deus não é um Pai ausente, nem austero e impossível de agradar. Ele tem prazer em estar conosco e deseja participar de cada detalhe de nossas vidas. Ele nos ama tanto, que escolheu de todos os lugares maravilhosos que existem no universo (e eu só tive oportunidade de conhecer 12 países da Europa até agora!), habitar dentro de nós! Já parou pra pensar nisso?

 Voce deve ter algum valor, não acha? Voce não é um verme indigno! Não creio que Jesus morreria por um verme, ou uma lesma nogenta... Ele morreu por voce e por mim, porque somos especiais para Ele. Então lembre-se de um detalhe importantíssimo: Deus É uma Pessoa, Ele tem sentimentos iguais aos seus, Ele possui emoções como voce... nossa vida Cristã será mais proveitosa se nos lembrarmos disso!


"Voce deve ter algum valor, não acha? Voce não é um verme indigno! Não creio que Jesus morreria por um verme, ou uma lesma nogenta... Ele morreu por voce e por mim, porque somos especiais para Ele."

Já pensou se Deus nos tratasse como tratamos Ele na maioria das vezes?
É ótimo orar por horas à fio! Mas Deus deseja simplesmente fazer parte de todo o nosso dia...como no relacionamento conjugal . É importante o momento de intimidade, mas o mais importante são todos os outros momentos... (na verdade, quanto mais tivermos os outros momentos, melhor será a intimidade!)

Assista ao curto vídeo abaixo e seja abençoado (a).



                                                       Capuccino com Jesus?

"Deus não é um Pai ausente, nem austero e impossível de agradar. Ele tem prazer em estar conosco e deseja participar de cada detalhe de nossas vidas."

Orar sem cessar é orar o tempo todo?

1 Tes. 5:17 - "Ore sem cessar."

A oração que não cessa é aquela que me dá o privilégio de levar o Reino de Deus para onde eu for. De sentir Deus onde eu estiver sem limites de tempo ou espaço.
Como diz a Joyce Meyer, Autora Best Seller, "Orar sem cessar, é mandar informações minhas aos céus o tempo todo".  É incluir Deus em tudo o que eu vou fazer todos os dias. É falar COM Ele e não apenas para Ele!


Até a Próxima!

Pra. raquel davis



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...