Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Help! Como posso ser Feliz?




Olá caro leitor (a)!

Seja bem vindo mais uma vez!


Ser Feliz é Bíblico!


Responda sinceramente: Vocé É Feliz neste exato momento? Sente saudades de algum tempo ou fase em sua vida? Vixe! Alguns estão se perdendo no baú da memória...

Nove entre dez pessoas, quando perguntadas o que mais querem na vida, respondem “ser feliz”.
A maioria das pessoas, especialmente nós mulheres, não estão satisfeitas com quem são e nem com o que tem.
Muitos dizem, ‘Quando comprar minha casa então serei feliz’; ‘quando resolver esse problema então poderei ser feliz’; ‘quando me casar aí serei feliz’; ‘quando emagrecer mais um pouco serei muito feliz’.
Elas passam a maior parte do tempo sonhando ser outra pessoa e viver outra vida.

Você é única e exclusiva, você é uma obra prima do Criador. Nunca houve uma pessoa igual a você e jamais haverá. Não se compare com ninguém, não se diminua a esse ponto.
Como você pode ser feliz se você não se aceita, se você não gosta da vida que tem?
Se você depende de tudo estar as mil maravilhas em sua vida e também em sua conta bancária para ser contente e feliz, então eu tenho uma péssima noticia para você: Você nunca será feliz!

É preciso me contentar? Mas o que é Contentamento?

Contentamento é um dos ingredientes principais para a felicidade e precisamos dele.
Contentamento positivo significa sentir que temos o suficiente, que podemos viver sem mais. Esse tipo de contentamento traz alegria, gratificação, prazer e felicidade.
Existe também outro tipo de contentamento – o negativo – que faz com que nos tornemos complacentes, preguiçosos e sem ambição de melhorar nossa caminhada com Deus e de viver tudo o que Ele sonhou para nós.
Deus nos manda ser alegres, felizes e regozijarmos mesmo no meio de circunstâncias adversas. (Sl. 32:11, 40:16, 68:3, 70:4, Sl. 34:1, Mat. 5:12, e Joao16:33); logo, ser feliz não é apenas possível, mas é uma ordem!
A razão porque precisamos ser felizes é porque se não tivermos alegria não teremos força e nem poder. “...Portanto não se entristeça, porque a alegria do Senhor é a tua força.” (Neemias 8:10b)


Felicidade não é o resultado de tudo estar ‘perfeito’ em nossas vidas – do contrário jamais seríamos felizes! – e sim uma escolha e uma decisão.

“Eu aprendi a estar contente em qualquer circunstancia” (Fil 4:11) – diz o Apóstolo Paulo. Então ser contente é algo que precisamos aprender, não é algo que recebemos com a imposição das mãos do pastor, e também não 'pegamos' só de ficarmos perto de pessoas alegres (apesar de isso ajudar muito). 
Isso coloca a responsabilidade em nós. A decisão de aprender ser feliz é sua, é minha. Temos escolha, logo não precisamos ficar nem mais um dia tristes, infelizes e abatidos.

Contentar-se com quem você é e com o que você tem, te libera pra viver grandes milagres e bênçãos.
Decida ser uma pessoa contente e excelente; Pegue o que você tem e faça o melhor que você pode. Peça a Deus para te dar graça e sabedoria em como você pode melhorar o que Ele te deu.
"Se a vida te der limões, não fique azedo, faça uma deliciosa limonada Suiça!"
Meu cabelo costumava ser o centro das atenções, era onde eu me estressava a maior parte das vezes antes de sair (é, eu sei, ninguém é perfeito! rsrsrs). Ao invés de reclamar e querer ter o cabelo da "Naomi Campbel", eu aprendi a fazer o melhor que posso com o que tenho para a glória do Senhor. E se acordo em um daqueles dias em que o cabelo simplesmente decide ter vida própria, coloco um chapéu!

Talvez você esteja passando por uma situação muito difícil em sua vida; quem sabe seja a constante falta de recursos financeiros ou a morte de alguém que você amava, talvez seja algo que não goste em seu corpo ou personalidade; seja o que for, aprenda a ser feliz e contente a despeito de tudo. 
Faça o melhor que você pode com o que você tem, seja grato e lance-se sem medidas nas mãos do Senhor e em Sua obra de ajudar pessoas, você aprenderá a ser contente e feliz a cada minuto da sua vida!

Ontem um querido me perguntou se eu sentia saudade de algo... eu respondi: "Estou aprendendo a viver o momento, pois seja ele bom, ruim ou maravilhoso, ele não voltará." Então seja encorajado, essa situação (boa ou ruim) vai passar!

Submeta ao Pai

Ore comigo:

"Paizinho, eu quero ser feliz e contente; agora eu sei que depende de mim e não das circunstancias a minha volta. Eu confesso toda a tendência de querer me comparar com outras pessoas e não estar satisfeita com a minha porção. Eu te louvo porque eu sou única e exclusiva e te peço que me ajude a aprender ser contente e feliz, obedecendo ao que o Senhor me ordenou. Ajude-me a liberar todo o potencial que existe dentro de mim para viver grandes coisas e glorificar o teu nome. Em nome de Jesus. Amém. 

Aproveite sua benção! Até a próxima!

Pra. R. Davis

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...