Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Responder X Reagir - Voce é estouradinho (a)?


Olá caro leitor (a),


"Uma cidade aberta sem muralhas; tal é o homem sem autocontrole." (Prov. 25:28)
Sabemos que buscar sempre a aprovação dos outros é um dos segredos para o fracasso. Se vivemos sempre com expectativas em relação as pessoas temos uma vida de desapontamentos.
Como diz Nathaniel Branden "Se voce não fizer sua vida progredir, ninguém o fará."

Há cerca de 50 dias esta palavra tem ardido em meu coração... a fé é com certeza ativa e nunca passiva. Vejo muitos que se dizem viver pela fé sentados esperando por algo acontecer... vivem uma vida pequena e medíocre e demonstram sua ignorância no assunto.

Quando as pessoas se aproximavam de Jesus em busca de uma solução ou milagre, ele sempre dizia-lhes "seja feito conforme a SUA fé", "a TUA fé te curou", "Tenha fé." Ou seja, ele sempre deixava claro que Ele poderia fazer qualquer coisa contanto que as pessoas colaborassem crendo e agindo. Deus jamais agirá independente de nossa vontade! Às vezes gostaria que Ele o fizesse assim eu não precisaria fazer nada!!! Mas não funciona dessa maneira.

Responder X Reagir

Muitas vezes sentimos como se nossa vida não estivesse progredindo mas na verdade não é  isso que está acontecendo - somos nós que não estamos progredindo. E isso é ótimo pois então somos os únicos que podemos fazer algo a respeito!

Precisamos mudar nossa abordagem em relação a vida e às pessoas. Que lição isso tem sido pra mim, pois quando olho para minha vida, vejo que na maioria das crises eu "Reagi ao invés de Responder"!

Como diz Steve Chandler, "quando respondo a outras pessoas, emprego elementos de criatividade e propósito. Quando reajo, uso instinto de um animal provocado."
A maioria das pessoas simplesmente reaje como uma máquina ou um animal feroz. Não seja assim amigo (a).
Existem pessoas que sempre estão na defensiva, prontas para contra-atacar caso ouçam algo que não gostem... a única defensiva que eu conheço que funciona é a "Direção defensiva"!
Se queremos ver nossa vida progredir precisamos aprender a responder às pessoas em vez de apenas reagir a elas. Quando voce responde, voce busca soluções baseadas no amor e na amizade, e isso abre porta para o fluir de Deus e de suas bençãos.
Não importa se as pessoas "reajam" à voce, voce tem a escolha de sempre "Responder à elas"! Isso é liberdade, não é mesmo?

Responder ao invés de reagir quebra a sua resistência em relação as pessoas e isso afasta o medo. Resultado: Seu sucesso fluirá livremente.


Até a próxima!

**Poderá gostar tambem da postagem "Voce têm emoções ou as emoções te têm" AQUI

Pra. R. Davis






2 comentários:

Anônimo disse...

Aprendendo a responder ao invés de reagir pastora,rsrs. Um dia eu chego lá.

Unknown disse...

todos nós Suzy querida, todos nós mesmo! rsrsrs
alguns dias melhores que outros... o importante é progredir sempre né?
volte sempre amada! Adoro quando voce vem "cristanear" comigo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...