Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pedofilia - Denuncie!

Pedofilia é crime! Condene essa prática. Denuncie.
Disque 100.
Hoje em algum lugar, uma criança ou adolescente chora vítima de abusos sexuais. 


                                 Assista ao Video de Fernanda Brum contra pedofilia!

Sinais de abuso:

Segundo a psicóloga Lis Arantes Radicchi, especialista em saúde mental e que é também psicóloga do Disque-Denúncia Nacional, ligado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, diz que as crianças que sofrem qualquer tipo de violência, seja abuso sexual ou não, terão consequências em várias áreas de seu desenvolvimento, acarretando alterações de comportamento na escola, na família e na comunidade. Ela afirma que existem alguns sintomas comuns da criança violentada, como insônia, falta ou excesso de sono, medo aparentemente infundado, pesadelos, tremores noturnos, ganho ou perda de peso, agressividade e atitudes como morder, chutar, gritar e chorar.
Além disso, ela indica que as crianças podem expressar intolerância com colegas de escola e com pessoas da comunidade, ter dificuldades de concentração, aprendizado e de relacionamento. Em alguns casos, as crianças extrovertidas podem ficar mais caladas, ou vice-versa.
Gestos e desenhos são importantes para revelar o tipo de violência, fique ligado adulto.

Quem é o abusador?
Não dá pra identificar os sinais porque, senão,  voce vira meio paranoico. O fato de um sujeito estar sempre com a criança, sempre perto delas, não significa nada. 
De acordo com Lis, os pedófilos são, em grande parte, pessoas que sofreram abusos sexuais quando eram crianças. Por isso, essas pessoas acabam desenvolvendo sua sexualidade precocemente, ficando marcadas pelo abuso.

É importante ressaltar que não são apenas homens que são pedófilos, mulheres também são.
A psicóloga ainda conta que alguns pedófilos elegem seus alvos entre crianças com características que se assemelham ao próprio abusador quando criança.

Segundo estatísticas porém, na maioria das vezes os abusadores são parentes ou conhecidos da família das vítimas - disso eu,  Raquel,  posso atestar!

Fique atento! Denuncie! Disque 100.

Até a próxima
Pra. Raquel Davis

Fonte: R7 Notícias

5 comentários:

Elisabeth Lorena Alves disse...

Pastora Raquel
Parabéns pela postagem. Precisamos deixar claro que lutar contra este crime é uma atitude tanto cristã quanto humana. Devemos falar a verdade em todo o tempoe infelizmente nós evangélicos temos apoiado este crime quando vemos jovens muito novas se envolvendo com 'irmãos' mais velhos e no lugar de reclamarmos, de sermos contra, damos testemunho como se fora benção de Deus.
A Pedofilia constituida como normal também é errada, afinal mesmo com as jovens aceitando a 'paquera' ainda assim é um crime que deve ser combatido.

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Esse é um assunto, pra mim, repugnante, ato horrendo. se eu pudesse denunciaria a cada monstro desse pra não saber que tem alguma criança indefesa passando por isso. Só de pensar na angústia, na sensação de solidão e desproteção que uma criança dessa sente, já me emociono muito. Crianças, futuro de nossa nação!

Unknown disse...

Pois é amada Elisabeth, é cada absurdo que aparece! Obrigada por seu comentário e por compartilhar a postagem com outras pessoas. Juntos podemos fazer a diferença! Bj no seu coração querida!

Unknown disse...

Cris, eu imagino que seja mesmo repugnante pois voce trabalha com crianças e vê como elas são inocentes e vulneráveis. Juntos podemos fazer a diferença querida! Compartilhe este post com seus amigos e vamos ficar atentos a qualquer sinal por menor que seja, em nossas crianças! Bj grande e obrigada por comentar.

. disse...

Sugestão de Pauta: Adolescentes Pedófilos Abusadores de Crianças.

Os maiores abusadores de crianças são ADOLESCENTES.

Campanha Contra Adolescentes Pedófilos Abusadores de Crianças Já!

Leia mais:

http://fococristao.blogspot.com.br/2012/11/adolescentes-pedofilos-e-adolescentes.html

http://fococristao.blogspot.com.br/2012/11/garotos-adolescentes-sodomitas.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...