Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pedofilia - Denuncie!

Pedofilia é crime! Condene essa prática. Denuncie.
Disque 100.
Hoje em algum lugar, uma criança ou adolescente chora vítima de abusos sexuais. 


                                 Assista ao Video de Fernanda Brum contra pedofilia!

Sinais de abuso:

Segundo a psicóloga Lis Arantes Radicchi, especialista em saúde mental e que é também psicóloga do Disque-Denúncia Nacional, ligado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, diz que as crianças que sofrem qualquer tipo de violência, seja abuso sexual ou não, terão consequências em várias áreas de seu desenvolvimento, acarretando alterações de comportamento na escola, na família e na comunidade. Ela afirma que existem alguns sintomas comuns da criança violentada, como insônia, falta ou excesso de sono, medo aparentemente infundado, pesadelos, tremores noturnos, ganho ou perda de peso, agressividade e atitudes como morder, chutar, gritar e chorar.
Além disso, ela indica que as crianças podem expressar intolerância com colegas de escola e com pessoas da comunidade, ter dificuldades de concentração, aprendizado e de relacionamento. Em alguns casos, as crianças extrovertidas podem ficar mais caladas, ou vice-versa.
Gestos e desenhos são importantes para revelar o tipo de violência, fique ligado adulto.

Quem é o abusador?
Não dá pra identificar os sinais porque, senão,  voce vira meio paranoico. O fato de um sujeito estar sempre com a criança, sempre perto delas, não significa nada. 
De acordo com Lis, os pedófilos são, em grande parte, pessoas que sofreram abusos sexuais quando eram crianças. Por isso, essas pessoas acabam desenvolvendo sua sexualidade precocemente, ficando marcadas pelo abuso.

É importante ressaltar que não são apenas homens que são pedófilos, mulheres também são.
A psicóloga ainda conta que alguns pedófilos elegem seus alvos entre crianças com características que se assemelham ao próprio abusador quando criança.

Segundo estatísticas porém, na maioria das vezes os abusadores são parentes ou conhecidos da família das vítimas - disso eu,  Raquel,  posso atestar!

Fique atento! Denuncie! Disque 100.

Até a próxima
Pra. Raquel Davis

Fonte: R7 Notícias
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...