Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dicas para um Ano realmente NOVO



Filipenses 3:13-14 Não, queridos irmãos e irmãs, eu não sou ainda tudo o que eu deveria ser, mas estou  concentrando todas as minhas energias em uma coisa: esquecendo o passado e ansioso com o que está adiante, me esforçar para chegar ao final da corrida e receber o prêmio para o qual Deus, por Cristo Jesus, está nos chamando para o céu.


Então é isso cara (o) leitora (o)! 2012 está oficialmente se despedindo de nós, e logo ali na esquina, 2013 vem vindo...
Cheio de esperanças, sonhos, expectativas, planos, sorrisos, possibilidades, lágrimas e desafios.

Hoje eu não vou enfeitar o pavão e nem intelectualizar meu texto. Quero pela última vez esse ano falar bem dentro do seu coração.

Quero compartilhar minha experiência de 2012 em 13 dicas práticas para fazer de seu Ano Novo um verdadeiro Novo Ano, 
eis o que eu aprendi:

#0- Esqueça o que passou. Aprenda com os erros e siga em frente!
#1 - Não se justifique diante de injustiças. Confie em Deus e avance!
#2 - Aprenda a responder ao invés de reagir. Coopere com Deus!
#3- Amigos de verdade jamais te deixarão. Desapegue!
#4- Tenha cuidado com quem não te defende, principalmente se dorme com   voce.
#5- Não se isole durante uma crise, busque ajuda. Deus tem seus agentes!
#6- Escolha sempre o caminho do amor e do perdão, mesmo que doa.
#7- Nunca desista de si mesma (o). Deus acredita em voce!
#8- Viva os SEUS sonhos e não os sonhos dos outros.
#9- Com caroço e tudo, Deus escolheu a sua família (pai, mãe, irmãos, tios e primos, etc) pra voce. Ame-os!
#10- Pessoas são pessoas, então aceite numa boa que elas te desapontem. Nada de expectativas absurdas!
#11- Tenha planos e metas mas, esteja sempre pronto para os devios e ajustes no 'percurso'. No final tudo dará certo!
#12- Se voce não ocupar o seu lugar, outra pessoa ocupará. Fato.


Voce pode pular sete ondas, vestir branco ou vermelho, comer lentilha, colocar uma nota de R$100 na carteira ou cueca, jogar flores no mar, romper o ano na igreja orando, dormindo em casa ou em uma vigília no monte. Se voce não fizer coisas novas de uma maneira nova, nada mudará.

Deus te entrega um livro em branco, com 365 páginas para voce preencher do jeito que voce quiser. Seja sábio (a) e seja feliz em 2013!

Termino o ano feliz por não ser mais a mesma pessoa que eu era há doze meses atrás... "ainda não sou tudo que deveria ser mas me concentro em uma única coisa: esquecer o passado e avançar ansiosa" para o futuro que Deus tem pra mim! E que voce faça o mesmo.

Obrigada por seu apoio.

Happy New Year!!!

Até ano que vem,

Raquel







2 comentários:

izabel disse...

feliz ano novo pra vc tambem

Elisabeth Lorena Alves disse...

Amo seus textos amiga, amei seu comentário sobre fazer a nossa parte. De fato a gente cria um monte de simpatia e deixa de lado nosso esforço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...