Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Limpeza de Primavera na Alma? Why not?!

Olá queridos amigos e leitores! Graça e Paz!




A Primavera está às portas... ainda me parece um pouco estranho pensar que já já começa todo o marketing para o NATAL... pois é, faltam 98 dias contanto de hoje! Sinto como se fosse ontem que eu estava correndo pra lá e pra cá, pensando no presente perfeito para o meu maridão... Não falta muito para fazer tuuuuudo novamente!


Quando morei no Reino Unido por cinco anos, fiquei familiarizada com o termo "Spring Clean" (Limpeza de Primavera). "Spring Clean", acontece em Março e é quando as pessoas começam a fazer aquela faxina na casa. Janelas são lavadas, armários são limpos e organizados, garagens são esvaziadas de acúmulos, jardins são trabalhados, gramas aparadas e toda a casa recebe um "lifting" para receber a primavera e depois o verão! 
Era realmente um tempo 'mágico'... depois do inverno rigoroso, da neve e de dias cinzentos e chuvosos, o clima muda, trazendo uma estação que em si mesma é renovadora. Com certeza era e é a minha estação do Ano favorita!

Bem, depedendendo da região do Brasil onde voce se encontra, talvez não note tão brusca mudança, mas aqui em São Vicente, já se nota a mudança de estação...
Árvores antes secas e aparentemente sem vida, começam a florescer, e até meu pequeno jardim está cheio de vida e viço novamente!

Resoluções e Projetos 2012... o quê?

Se voce é como eu, talvez tenha feito uma lista de resoluções de fim de ano, ou um projeto de vida... creio que é uma boa oportunidade pra gente avaliar e reavaliar nossas metas traçadas para 2012.
Talvez voce tenha decidido em Dezembro de 2011, que este ano ia parar de fumar, ou emagrecer, ou fazer exercícios; Talvez seus projetos fossem espirituais, mais comunhão com Deus, mais dedicação à Palavra, mais amor e tolerância com os seres humanos que não chegaram no "Seu" padrão de perfeição... (kkkkkk)... e aí?  Conseguiu realizar pelo menos metade das metas?

Eu quero te encorajar! Sim, voce cujo os planos e sonhos parecem estar indo na contra-mão, voce cujo os projetos parecem que jamais irão concretizar-se... Não desista! 

Aproveite esta mudança de estação e faça algumas mudanças em sua vida! Às vezes, ficamos esperando as nossas circunstâncias mudarem, as pessoas mudarem, os amigos mudarem, o marido mudar... sabe de uma coisa? Na maioria das vezes somos nós quem precisamos mudar!
" O milagre que voce espera do alto, na verdade está dentro de voce mesmo."
Eu costumo dizer que Deus não desperdiça absolutamente nada... tudo tem um motivo e um significado. Maravilhe-se  comigo:
Por exemplo, o número 4. Quatro é o número do equilíbrio (ordem) na Bíblia. 4 Evangelhos, 4 pessoas levavam a Arca da Aliança, 4 Estações do Ano, 4 fases da Lua, 4 dias foram os dias que Lázaro ficou morto antes de ser ressuscitado por Cristo, 4 são os pontos cardeais (norte, sul leste e oeste)... e etc...
Se voce está precisando de ordem e equilíbrio na sua vida (seja emocional, espiritual, finanças ou físico), lembre-se de que Deus é o Deus da ordem e do equilíbrio. Peça a Ele para que juntamente com a Primavera que se inicia, Ele permita que voce também entre em uma nova 'estação' e uma nova fase em sua vida. Uma fase de renovo, de vida e de beleza.

"Zacarias - 10:1
Peça ao Senhor a chuva de primavera, pois, é o Senhor quem faz o trovão, quem manda a chuva e lhes dá as plantas do campo."



Então caro leitor, 
  1. Aproveite esse momento do ano para fazer uma faxina na sua casa (é comprovado que, casa e armários limpos e organizados diminuem o stress, clareiam a mente e trazem bem estar!); Mas se limpar não é o seu forte, faça cada dia uma coisa e peça ajuda à um amigo mais organizado que voce.
  2. Se puder, mude os móveis de lugar, vista as almofadas com cores alegres, compre uma roupa de cama nova (uma dica barata é fazer rotatividade de fotos e enfeites).
  3. Faça também uma faxina na sua alma e mente, recicle suas idéias; 
  4. Faça uma lista de pessoas de quem voce, por alguma razão, guardou mágoa e ressentimento, apresente à Deus e ore perdoando cada uma delas pelo nome (perdão é o maior impedimento para benção e poder de Deus. Então perdoe por amor à voce mesmo!).
  5.  Se voce precisa resolver algo com alguém (deve dinheiro, pedido de desculpa, uma promessa, um favor), resolva! Desentupa o canal de bençãos!
  6. Faça algo novo pra voce mesmo - um visual novo, uma roupa nova, um novo estilo de cabelo, algo que marque essa nova fase. Exteriorize a mudança interior!!!
  7. Demonstre gratidão à Deus e às pessoas que te ajudaram em determinados momentos de sua vida (um parente, um amigo, um patrão...)- Gratidão te posiciona para receber o novo de Deus!
Confie em Deus! Ele sabe trocar cinzas por beleza, Ele sabe restaurar e honrar àqueles que O amam, e que por Ele esperam com expectativa.

"Joel - 2:23
Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, no seu Deus, pois ele lhe dá as chuvas de outono, conforme a sua justiça. Ele lhe envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera, como antes fazia."

Vamos começar a limpeza de Primavera? 
Até a próxima!















4 comentários:

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz!

Então que venha rápido a Primavera!!!

Sempre em Cristo,

Dc Josebias.

Welbert Roberto disse...

Profundo, muito bom seu intelecto, esplendido!

Unknown disse...

A paz irmão Josebias!
Amém! que venha mesmo!
volte sempre!

Unknown disse...

Obrigada Welbert! Apareça hein irmão?!
a paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...