Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tantas coisas para fazer


Olá meus queridos leitores! Hoje quero compartilhar um texto escrito por uma querida, Maria Regina Aguiar, do blog Mulher da Paz .
Eu não poderia escrever melhor, e agradeço à Deus pela vida dessas queridas blogueiras (e blogueiros) que Ele tem  colocado em meu caminho. Eu celebro as diferenças e creio que juntos vamos além, e mais rápido!


"Nós mulheres temos muitas coisas para fazer e pensar, quando solteira nos preocupamos com os estudos, carreira, família e namorado, quando casada carreira, com marido e filhos, contas a pagar, fora as preocupações básicas como peso, cabelo, etc.

Analisando a historia de Marta e Maria (Lucas 10:38-42), percebemos que nossas preocupações estão "erradas", ou até mesmo, que estamos desequilibradas na medida com a qual nos preocupamos.

Nessa história, Jesus estava caminhando com seus discípulos até chegarem a casa de Marta. Como Marta tinha muitos afazeres, sua irmã Maria ficou aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra. Marta não gostou da atitude de sua irmã e pede ajuda pra Jesus.

Observem a resposta de Jesus: "Marta, Marta!!! Você esta preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu boa parte e isso não lhe será tirada."

As coisas que Marta fazia eram importantes, porém não eram necessárias para o momento.

Qual tem sido nossa preocupação, com que estamos inquietas?
Se Jesus nos encontrasse hoje, de carne e osso, como nós estaríamos? Será que perceberíamos sua presença, será que daríamos tempo de parar para ouvi-lo? Afinal de contas, temos tantas coisas para fazer.

Tem um texto ainda em Lucas, que eu gosto demais, diz assim; "...não se preocupem com sua própria vida, quanto o que comer, nem com seu corpo, quanto o que vestir...observem os lírios eles não trabalham nem tecem, contudo, eu lhes digo que nem Salomão, nem todo o seu esplendor, vestiu-se se como um deles..." disse Jesus.
Que tal ter a mesma atitude de Maria, ainda hoje, vamos deixar as preocupações de lado e entender que apenas uma coisa é necessária, ficar aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra.

Que nesse tempo Jesus encontre em nós, mulheres com esse coração, que saibam ouvi-lo e que fiquem aos seus pés, mulheres dependentes de Deus, mulheres cheias de graça e sabedoria, que toque nossa geração."



Clique aqui e conheça o blog de nossa Escritora convidada! 

Até a próxima!

Pra r. davis


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...