Total de visualizações de página

domingo, 6 de maio de 2012

Miolo de pão - Ninguém lê pensamentos!

Olá Caro leitor (a)! Seja bem vindo! Sua presença é uma honra para mim.


"Conta-se a estória de um casal que tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida". Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - "Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"

Moral da estória: Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...  Ninguém lê pensamentos! Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você... Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Não especule (na verdade especulação é pecado!). Peça que ele se explique melhor. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos, na igreja e mesmo entre colegas de trabalho. As relações humanas seriam melhores se entendêssemos isto!!!

Interessante essa estória, porque no início de nosso casamento, eu sempre tirava o miolo do pão para o Justin, já que eu não gosto do miolo, me enjoa na verdade. Ele, em contrapartida, quando preparava meu café da manhã, sempre deixava o miolo, pois ele adora miolo...
Algum tempo depois expliquei claramente para ele meu negócio contra o tal do miolo... resultado: Ele come o miolo que eu não gosto e sempre me dá a casca de seu pão, que eu amo!


Comunicação é a chave para o sucesso em qualquer esfera de relacionamentos. Quantos relacionamentos se quebram justamente porque as pessoas não conhecem esta arte? Porque pessoas não sabem conversar educadamente, não sabem buscar uma solução e restauração para o relacionamento... o que aprendi em minha caminhada de fé, é que Deus sempre busca restauração. Percebo a milhas de distância quando partes conflitantes não desejam solução, apenas desejam ventilar suas mágoas e opiniões. Como sempre digo, "somos muito bons em ganhar argumentos e perder amigos, ou cônjuges". 

Miolo de pão, caro leitor, é uma estória que nos ensina a explorar a maravilhosa arte da comunicação.

Lembre-se: Ser Cristão é andar em amor, e o amor além de muitas qualidades, é sábio e sóbrio. O amor nunca falha. (1 Cor. 13:8)

Amor é como tratamos as pessoas!

Até a próxima!

Pastora Raquel Davis

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...