Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Help! Minha Língua é Solta!




Olá caro leitor!

Quando se fica mais velho e mais sábio, aprende-se a entender o por que de certas atitudes... e isso para quem faz o que eu faço é mega importante! Aprendemos a deixar certas coisas pra lá, aprendemos a ser misericordiosos...aprendemos a confiar que Deus é Deus e ele cuida de cada um dos seus. Quem sou eu pra julgar alguém? Ou pior ainda, condenar? Esse trabalho já tem dono - o diabo. Quem sou eu pra meter o pau no Bispo Fulano, ou Apóstolo Beltrano, ou Bispa Ciclana - Ou qualquer outra pessoa? Na verdade, quando vemos na Bíblia a história de todos os que ousaram se levantar (ou falar mal) contra uma pessoa em liderança, vemos que todos tiveram o mesmo fim trágico -No Velho e Novo Testamento. E a história continua se repetindo porque Deus não muda!
Os meus colegas de chamado (pastores e líderes), já estão carecas de saber que os que falam mal de alguém para nós, falarão mal de nós para alguém inevitavelmente!
Devemos ter cuidado também com a opção "NEUTRA". Não existe essa posição no Reino de Deus e nem fora dele.  Já ouvi: "não estou nem contra ou a favor", "não falo bem nem mal", "só estou ouvindo"... Perigoso isso.

Então caro leitor, seja voce cristão, budista ou ateu, voce com certeza será mais sábio praticando as liçoes abaixo. Se alguém não está sendo legal com voce, seja no seu trabalho, em casa ou em qualquer lugar, fique firme! 'Be the BIGGER MAN!'
Como diz um velho deitado (rsrs): "nada melhor do que um dia após o outro, e uma noite no meio".
Eu quero poder olhar nos olhos de Jesus naquele grande dia, sem ter do que me envergonhar... e voce?

 Aí, para enfatizar o que sempre soube... me deparei com esta postagem super interessante no blog com link abaixo. Não sou do tipo de reinventar a roda... então aí vai! clique e confira

"AOS QUE FALAM MAL DOS OUTROS …(não peguem a carapuça para sí MAIS UMA VEZ )"



"Esta é uma prática absolutamente comum entre todos nós . Alguns em maior grau, outros em menor, mas todos falam mal dos outros. Os que falam pouco recriminam os que falam muito.
Nas rodas de conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”. Às vezes o fato é verdadeiro e a pessoa de quem se fala tem realmente características negativas (mas quem não as tem?), mas a questão não é essa. A questão é: por que será que as pessoas fazem isso, sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades? Por que será que isso é tão comum? Chego a dizer que é quase irresistível para a maioria das pessoas.
Isso tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos e isso é feito através do rebaixamento dos outros.
Quando sentimos vontade de falar mal de alguém temos um momento ideal para a auto-observação e análise do que sentimos. Pode ser que os defeitos do outro nos incomodem, mas pode ser também que sejam as qualidades da outra pessoa que nos causam ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo em nós que veio à tona.
Pense bem agora em uma pessoa que você tem vontade de falar mal. É preciso avaliar: Estou com raiva? Com inveja? Sinto-me incomodado? Sinto-me ameaçado (na vida profissional, na vida afetiva)? Preciso me elevar? Qualquer que seja a resposta é um sentimento interior negativo e que pode e deve ser eliminado. E devo dizer que para isso não conheço ferramenta mais fácil do que fazer um auto análize de consciência. Identificar o sentimento negativo é a parte mais difícil; depois que isso é feito, a técnica pode ser aplicada com facilidade. "
Vamos tirar o dedinho da boca?
 Até a próxima!
Pastora Raquel Davis






Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...