Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

P/S: Eu te amo! Assinado Deus.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; "
1 Coríntios 13:4-8


Voce realmente acredita que Deus é assim? Ele é!

Escrevi esta postagem em 2010, e na semana passada, Eu e o Pr. Justin recebemos algo da parte de Deus sobre esta passagem tão conhecida, que tem transformado a nossa vida mais um pouco!
Caminho juntinho de Deus há 25 anos e Ele sempre me surpreende! 

Recapitulando 2010... por favor clique AQUI e leia

e... 

16. O amor nunca perece - ou seja, o amor nunca falha! Quando voce já tentou de tudo, e nada funciona, tente o amor - Ele jamais falha. Veja o exemplo de Cristo! Deus nunca desiste de voce querido, querida.

Eis algo que Deus me ensinou na semana passada:


- Voce prestou atenção em tudo o que o Amor é, e em como Ele se comporta?


 Não é interessante que sempre procuramos tratar as pessoas desta forma (se somos cristãos verdadeiros!)? Não é verdade que sabemos que este é o amor de Deus, que recebemos através do seu Espírito quando nascemos de novo (Romanos 5; Gál. 5:22)?
Como cristãos nos desafiamos a amar o próximo desta maneira, a tratar as pessoas (boas ou más) desta forma... mas nem sempre somos bem sucedidos... às vezes no quesito amor, ficamos aquém. Envergonhamos o Evangelho e damos muito mal testemunho.

Nas últimas semanas eu estava me sentindo frustrada... talvez voce meu caro leitor, leitora, já tenha se sentido assim... como continuar tratando bem, quem te maltrata? Como honrar quem te desonra? Como falar bem de quem só fala mal de voce? Como compreender quem propositalmente escolhe não te compreender? Como ser grato com quem te trata com ingratidão? Como proteger quem te expõe e envergonha? 


Eu estava empacada! Só conseguia ir até um certo ponto... e isso me frustrava - demais! Os pensamentos não eram muito 'cristãos'. Velhas lembranças de ofensas passadas insistiam em bater na porta do meu coração... Já sentiu isso?

Quem ensina como eu, sabe que o negócio não vai se voce não estiver operando em amor 100%. Não há unção... e cristão sem unção serve pra quê?
Tenho vidas que dependem de mim. Pessoas que precisam de uma Palavra rhema que transforma... eu sabia que estava em maus lençóis!
Então me derramei diante de Deus... pedi desesperadamente sua ajuda. 
De repente... bummm! Caiu a ficha! 
Como posso dar o que eu não tenho? 
A resposta para o meu dilema era muito simples: precisava receber o amor incondicional de Deus mais uma vez! Mergulhar neste amor, permitir que Ele me tratasse com carinho, com bondade e com paciência... eu precisava entender que 1 Corintios 13 é primordialmente a maneira como Deus, o Amor, me trata... e isso foi uma TREMENDA REVELAÇÃO PARA MIM! UAU!
Vamos olhar algumas coisas? Depois voce volta e olha cada ponto da descrição sobre o Amor Àgape sob esta  maravilhosa revelação ok. 


"1 Corintios 13 é primordialmente a maneira como Deus, o Amor, me trata"

1. O AMOR É PACIENTE

Este amor custa a ficar zangado ou irritado.
Eu nunca levanto a voz ou perco a calma. Eu estou pronto a suportar o mau trato dos outros. Este amor sabe esperar o tempo certo para cada coisa.
"Deus custa a ficar zangado ou irritado com voce! Ele jamais levanta a voz ou perde a calma com voce! Ele está pronto a suportar os seus maus tratos. Ele (Deus) sabe esperar o tempo certo para todas as coisas!!!
Quando voce entende isso, recebe isso e mergulha nesta verdade, fica impossível voce não tratar as pessoas (inclusive 'aquelas') desta forma. Uau! Jesus entendia isso, Estevão também."

2. O AMOR É BENIGNO

Este amor é muito criativo.
* "Deus é muito criativo na forma como Ele demonstra Seu amor à voce!" - 

Eu demonstro consideração às pessoas mais achegadas. Eu procuro elogiar em vez de criticar. Dedico tempo aos amigos através de atos de bondade. Eu procuro o melhor no relacionamento com os outros. Sempre sei ver algo positivo nas pessoas. 
*"Deus demonstra consideração àqueles que são chegados à Ele. Ele sempre procura te elogiar em vez de te criticar. Ele está sempre pronto para passar tempo com voce e ser bom para voce. Ele sempre procura o melhor no relacionamento com voce. Deus sempre sabe ver algo positivo em voce". - 

Lembra quando Jesus entrou na sala onde os discípulos (covardes) estavam reunidos (escondidos) após a crucificação e ressurreição? Ele não disse: 'estou tão envergonhado de voces! pensava que eram meus amigos, andamos juntos por 3 anos! voces me abandonaram na minha pior hora. Que lindo hein?!? - E voce Pedro? Me negou treeessss vezes e até me amaldiçoou! Que papelão! '-  
Não, Ele disse "Paz seja convosco".
Uau! Deus sempre decide focar no que é positivo! Acho que me apaixonei por Ele novamente!


"Deus sempre decide focar no que é positivo!"

6. O AMOR NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE
Não sou grosseiro, sarcástico ou cínico. Eu tenho boas maneiras. Eu respeito os outros e demonstro cortesia. Sou discreto e sei a maneira correta de tratar as pessoas em qualquer situação.
 *"Deus não é grosseiro com voce, nem sarcástico ou cínico. Deus sempre tem boas maneiras - Ele é um 'Gentleman', um 'Lord'. Deus sempre respeita voce e demonstra cortesia. Deus é sempre discreto e sabe sempre a maneira correta de tratar voce em qualquer situação." - Não é incrível isso? Que Ele te trata dessa forma? Em um mundo de tanta grosseria e desrespeito, é maravilhoso saber que o meu Deus não me trata assim! Que ele não  expõe meus fracassos, minhas faltas, meus segredos - Ele é discreto. Quando recebi essa revelação, chorei muito! Eu quero continuar agindo igual a Ele. Ele é lindo.


"Deus jamais expõe voce à vergonha!"


"Deus é paciente com voce, Deus é bondoso com voce. Ele Não te inveja (ele não fica triste com seus sucessos ou por voce às vezes ganhar mais atenção que Ele), não se vangloria (Ele não fica contando vantagens e diz o quanto Ele sempre está certo!), não se orgulha (não age como quem tem 'o Rei na barriga!).
Deus não te maltrata, não procura seus próprios interesses;  Deus não se ira facilmente com voce (ele não explode e dá chiliques!),  Deus jamais  guarda rancor de voce.
Deus não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade (Ele sempre aplaude quando voce acerta e fica triste quando voce erra).
Deus tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Deus, O amor,  nunca falha. "


"Deus não explode facilmente com voce! Ele é paciennnttttteeee."
Não é interessante que não pensamos que Deus seja realmente assim? Será que a religião têm nos enganado?
"Será que Deus iria mesmo exigir algo de nós, que Ele não tivesse feito primeiro?"
De modo algum! tudo o que fazemos para Ele ou para o nosso próximo, é apenas uma resposta ao que Ele nos fez primeiro!

Espero que voce também receba esta Palavra Revelada e passe para um novo nível de fé e poder! Deus te ama, de verdade.


p/s: Eu te amo muito! Assinado, Deus.

Até a próxima!


Pastora Raquel Davis





Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...