Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2010

Excesso de Bagagem

Capuccino com fé blog
Like our page >>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe
Último Domingo (28/11/2010) tive o grande prazer de estar com mulheres maravilhosas, verdadeiras Gemas preciosas.
Falamos sobre 'excesso de bagagem'. Nós mulheres temos uma mania de levarmos tudo o que achamos que vamos precisar dentro da bolsa! E quando viajamos? Oh My God! A malinha de fim de semana torna-se em duas malas abarrotadas de coisas que não usaremos no final, não é verdade? Algumas das Gemas contaram suas experiências sobre isso e foi hiper engraçado. Tivemos a Dra. Ana Rita contando sobre sua viagem a New York esse ano e de como foi difícil arrastar duas malas de 32kg cada uma. Também ouvimos a Profissional de Beleza, Vanessa Menezes, falando de seu fim de semana em Peruibe e de como conseguiu levar toneladas de coisas para um fim de semana em uma casa de praia (muitas sandálias de salto alto especialmente)! Percebemos que até mesmo a mulher carregando uma bolsinha mini consegue levar mais de 14 itens diferentes (Yara). Demos boas risadas sobre isso!


O engraçado é que fazemos o mesmo emocionalmente. Voce talvez já saia de casa de manhã carregando um monte delas sem muitas vezes perceber!
A bagagem da culpa, a bagagem do ressentimento, a mala da inveja, o baú da frustração pelos sonhos e desejos que não se realizaram, necessaire da vergonha, a mochila da preocupação e do medo, bolsa da ingratidão e assim por diante. Imagina carregar todas essas malas de uma vez? A vida se torna pesada, sem alegria e difícil de viver.
Like our page >>>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe


Ouvi dizer que a porta estreita que leva ao céu é do tamanho certinho da pessoa, não cabe mais nada!
Seus bens materiais, suas realizações profissionais e principalmente todas as suas bagagens extras não entrarão com voce, querido e querida!


Há muito tempo atrás entendi uma coisa muito importante para 'viajar com pouca bagagem': "Não é o que fazem a nós que é importante, mas como reagimos ao que fazem a nós que realmente importa."
Pude perceber no Domingo, que a maioria das mulheres estavam carregando a mala gigantesca do 'ressentimento', essa pesa demais mesmo! Caro amigo (a), assim como as rosas tem espinhos, relacionamentos tambem tem. Não vamos deixar de curtir a beleza e fragrância de uma Rosa por causa dos espinhos, vamos? Da mesma forma não devemos deixar de fazer novos amigos, perdoar aqueles que nos feriu ou desapontou por medo de nos machucar!
Como falei no Domingo passado, precisamos entender que TODAS as pessoas que cruzam nossa existência não são obra do acaso. Fazem parte do plano de Deus para nos enriquecer de alguma forma. Muitas vezes deixamos-nos enganar pelas nossas emoções traiçoeiras ou mesmo pelo inimigo de nossas almas, e assim perdemos a chance de acrescentar ou sermos acrescentados por uma pessoa. Como a autora Joyce Meyer, que eu amo de paixão sempre diz:
"Tudo o que Deus fez e vai fazer na tua vida, Ele fará através dos seus relacionamentos. Então cuide bem deles!"
Não é verdade amiga, amigo? Tudo o que Deus já fez em sua vida foi através de pessoas. Seus pais, seus irmãos, sua família, seus colegas da escola, do trabalho, seus vizinhos, sua família na igreja e etc. Todos esses relacionamentos são dados a voce a fim de te ajudar a cumprir o seu propósito nesta Terra.


Hoje Jesus te faz um convite irrecusável  e louco:
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.
Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve." (Mateus 11:28-30)


Quero te encorajar a tomar a decisão de se desfazer de algumas 'malas extras' que voce tem carregado há tempos, ou talvez voce anda carregando 'bagagens alheias', não sei qual é o seu caso...
Ore em voz alta: "Meu Deus, criador de tudo o que existe. Hoje eu me desfaço das bagagens extras que tenho carregado (dê nome a cada uma delas), a partir de hoje vou viajar mais leve e vou cuidar dos relacionamentos que o Senhor me deu, acrescentando e sendo acrescentado. Em nome de Jesus eu oro com fé. Amem e graças a Deus."


Que voce possa aprender a viajar light!
 Obrigada Gemas pela honra e até dia 30/01/2011!!!




Like our page>>>>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe
Também gostará do Blog Evento Gemas Preciosas AQUI

http://www.youtube.com/watch?v=uJS_PIPEMOA


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...