Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Help! Preciso ser Leal e Fiel

“Ele que é Fiel de espírito esconde o assunto”. Provérbios 11:13


Gostaria de compartilhar uma palavra do meu devocional de hoje (dia 16/11/2010 - word for 2day).

Este e um assunto que menciono atraves de um outro prisma, em uma das minhas postagens sobre 'o espírito de ofensa' (clique aqui e leia). - se voce não leu, leia porque voce vai gostar.


Essa palavra sobre lealdade com certeza e desafiadora para todos nos, pois vivemos em um mundo que se alimenta das fofocas e erros dos outros. O pessoal do trabalho já chega na segunda-feira cochichando "quer ouvir uma fofoca?" E infelizmente esse mal já chegou na Igreja do Senhor Jesus.
Temos que começar a aplicar as palavras de Jesus em nossas vidas "faça aos outros o que voce deseja que eles façam a voce; a mesma medida que voce usar para medir será usada para medir voce; se voce não perdoar, Seu Pai celestial não perdoara voce, e etc." A Palavra nos diz que aqueles que mostram misericordia, encontrarão misericordia.

Assim como essa palavra ardeu no meu coração, por motivos muito pessoais e particulares, oro para que arda também no seu coraçãozinho, caro leitor. Que possamos ser contados entre os fieis e leais, sempre!

"Nós todos precisamos de um ombro para chorar. Quando nós estamos lutando contra os maus hábitos e empecilhos é que precisamos de um lugar seguro para ir, confiantes de que vamos ser amados, compreendidos, apoiados e ‘orados’. Se aqueles que estão sofrendo, não podem encontrar  estas qualidades na igreja, onde então eles deveriam ir? 
A traição da confiança é um pecado terrível. "Mas o que eu disse era verdade", você objeta. E daí? "O mexeriqueiro revela o segredo, mas o que é  Fiel de espírito esconde o assunto." (Provérbios 11:13) 
Observe as palavras "revela" e "esconde” . O Juramento de Hipócrates diz: "Tudo o que eu ver ou ouvir no decorrer da minha profissão, eu nunca vou divulgar retendo que tais coisas são segredos sagrados."
Esse juramento é feito por médicos e outros profissionais em cargos de confiança. Mas ele deveria ser obrigatório para cada um de nós!


Como você se sentiria se o seu médico, conselheiro, ministro ou um amigo de confiança violasse a sua confiança e transmitisse seus segredos sagrados? Ferido? Traído? 
Quanto mais vivemos, mais percebemos que há uma grave escassez de pessoas que podem ser confiáveis para manter a boca fechada, e quanto mais devemos valorizá-las. 
Se lhe pedissem para definir uma pessoa de integridade, não estaria a capacidade de manter um nível de confiança  perto do topo de sua lista? 
Então, aqui estão algumas regras básicas para se viver: 
a) Em vez de falar, ore sobre isso; 
b) Em vez de criticar, procure algo de bom, 
c) Em vez de mostrar  raiva, mostre graça .

Como você lida com os outros determina a forma como Deus irá lidar com você!"

Até a próxima!
Pra. R. Davis


2 comentários:

Vanessa Menezes disse...

Concordo completamente pastora. A sensação q tenho é que pessoas tem necessidade de contar "fofocas" de repente para ganharem mais amigos, promoção no emprego... não é o melhor caminho para conseguir nenhuma coisa ou outra, pois mesmo não sendo por maldade é uma maldade e tenha certeza que, a tal maldade volta.

Unknown disse...

querida vanessa, obrigada por interagir!
todos nos de uma forma ou de outra, em algum momento tambem ja fizemos isso... somos todos imperfeitos. mas precisamos nos lembrar que 'tudo o que plantamos, colheremos' (galatas 6), como vc mesma disse: "pois mesmo não sendo por maldade é uma maldade e tenha certeza que, a tal maldade volta." quando pensamos dessa forma, nossa atitude inevitavelmente muda p/ com o nosso proximo! Leia minha postagem chamada "seu maior e pior inimigo", vai te abencoar muito! bjka

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...