Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Help! Preciso ser Leal e Fiel

“Ele que é Fiel de espírito esconde o assunto”. Provérbios 11:13


Gostaria de compartilhar uma palavra do meu devocional de hoje (dia 16/11/2010 - word for 2day).

Este e um assunto que menciono atraves de um outro prisma, em uma das minhas postagens sobre 'o espírito de ofensa' (clique aqui e leia). - se voce não leu, leia porque voce vai gostar.


Essa palavra sobre lealdade com certeza e desafiadora para todos nos, pois vivemos em um mundo que se alimenta das fofocas e erros dos outros. O pessoal do trabalho já chega na segunda-feira cochichando "quer ouvir uma fofoca?" E infelizmente esse mal já chegou na Igreja do Senhor Jesus.
Temos que começar a aplicar as palavras de Jesus em nossas vidas "faça aos outros o que voce deseja que eles façam a voce; a mesma medida que voce usar para medir será usada para medir voce; se voce não perdoar, Seu Pai celestial não perdoara voce, e etc." A Palavra nos diz que aqueles que mostram misericordia, encontrarão misericordia.

Assim como essa palavra ardeu no meu coração, por motivos muito pessoais e particulares, oro para que arda também no seu coraçãozinho, caro leitor. Que possamos ser contados entre os fieis e leais, sempre!

"Nós todos precisamos de um ombro para chorar. Quando nós estamos lutando contra os maus hábitos e empecilhos é que precisamos de um lugar seguro para ir, confiantes de que vamos ser amados, compreendidos, apoiados e ‘orados’. Se aqueles que estão sofrendo, não podem encontrar  estas qualidades na igreja, onde então eles deveriam ir? 
A traição da confiança é um pecado terrível. "Mas o que eu disse era verdade", você objeta. E daí? "O mexeriqueiro revela o segredo, mas o que é  Fiel de espírito esconde o assunto." (Provérbios 11:13) 
Observe as palavras "revela" e "esconde” . O Juramento de Hipócrates diz: "Tudo o que eu ver ou ouvir no decorrer da minha profissão, eu nunca vou divulgar retendo que tais coisas são segredos sagrados."
Esse juramento é feito por médicos e outros profissionais em cargos de confiança. Mas ele deveria ser obrigatório para cada um de nós!


Como você se sentiria se o seu médico, conselheiro, ministro ou um amigo de confiança violasse a sua confiança e transmitisse seus segredos sagrados? Ferido? Traído? 
Quanto mais vivemos, mais percebemos que há uma grave escassez de pessoas que podem ser confiáveis para manter a boca fechada, e quanto mais devemos valorizá-las. 
Se lhe pedissem para definir uma pessoa de integridade, não estaria a capacidade de manter um nível de confiança  perto do topo de sua lista? 
Então, aqui estão algumas regras básicas para se viver: 
a) Em vez de falar, ore sobre isso; 
b) Em vez de criticar, procure algo de bom, 
c) Em vez de mostrar  raiva, mostre graça .

Como você lida com os outros determina a forma como Deus irá lidar com você!"

Até a próxima!
Pra. R. Davis


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...