Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O poder de um sorriso...





O poder de um sorriso...


gostaria de compartilhar com voces uma experiencia que me aconteceu hoje...


Fui ao centro de São Vicente por volta das 9h, lojas ainda abrindo, poucas pessoas nas ruas, ar fresquinho da manhã bem do jeitinho que eu amo!


Depois de pedir os materiais que meu empreiteiro solicitou, fui tomar um suco de laranja... devo abrir um parenteses aqui - gente! por que será que todos os empreiteiros e pedreiros que conheço, não sabem calcular exatamente o que precisam quando te passam a primeira lista de materiais??? Em uma semana de obra já tive que correr três vezes atrás de coisinhas...
... Bem, continuando...
Tomei meu suco em um lugar que nunca havia entrado antes, bem simples mesmo e até meio sujo (nada parecido com o "sujinho" lá perto da 25 de março!). Sorri para o atendente, desejei-lhe um bom dia e um bom trabalho. Ele ficou surpreso, talvez não esperasse ouvir isso. Tenho procurado todos os dias, aonde quer que eu vá, falar com as pessoas de uma forma que elas sintam que minhas palavras são carregadas de amor e de fé.


Saí de lá e fui bater perna, hoje é meu dia de "meia folga".
Comprei um milho no pratinho que eu realmente gosto muito, e fui procurar um lugar à sombra para degustar essa 'iguaria'...
Geralmente procuro sentar-me em um banco sola... mas algo dentro de mim (o Espírito Santo) me direcionou à uma vendedora de 'Icegurt', que também tenho apreciado bastante, principalmente o de graviola (apenas 0,50, imperdível!)...  Aliás desde que voltei da Europa, descobri que a felicidade encontra-se na decisão de apreciar as pequenas coisas na vida, independente de suas circunstancias. Sim, ser feliz é uma ESCOLHA que fazemos todos os dias. 

Bem, sentei-me ao seu lado, disse um bom dia carregado de amor e de fé, e então começamos a conversar.
O nome dela é Dona Vanda, uma senhora na faixa dos cinquenta e poucos, mas bem maltratada pela vida; Começamos a falar sobre escolhas, sobre fé e ela ficou interessada no que eu tinha para dizer.
Eu disse a ela "sabe dona Vanda, muitas vezes pedimos a Deus que nos ajude, que nos tire das situações adversas que nos encontramos, às vezes por nossas próprias más escolhas, e, pensamos erroneamente que essas respostas virão do céu, enquanto na verdade Deus usa pessoas para manifestar os nossos milagres". 
- Ela prestou atenção e concordou com cada palavra que eu disse. Me disse que hoje tem uma festa do sindicato aqui no Ilha Porchat Clube, e que ela nunca havia participado apesar de sempre ter convite. Eu disse a ela, "Dona Vanda, por que a senhora não vai nessa festa? Se produza bem bonita, solte esse cabelo e vá se divertir, comer, beber e conhecer pessoas." Ela me disse, "sabe moça, eu estava aqui muito desanimada e nem ia nessa festa não, mas ouvindo voce, voce me deu "ambito" (acho que ela quis dizer ânimo!). Que ótimo que voce sentou aqui, foi Deus que te mandou pra me dá um "ambito" de ir nessa festa e ficar mais alegre. Que Deus continue fazendo isso na sua vida e voce ajude pessoas."


Gente, eu não disse quem eu era, onde morava, o que fazia... apenas resolvi me derramar em outro ser humano igual a mim, apenas obedeci um comando simples de me sentar do lado dela, de ser simpática e mostrar interesse na vida dela. Fácil? Vai ficando com a prática, mas temos sempre a tendência de querer fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.


Termino esta postagem com a estória que contei a Dona Vanda:

"Houve uma tremenda enchente e um homem orou, "Deus por favor me salva"! A água começou a subir e quando estava no joelho dele, passou umas pessoas de bote e o chamaram. Ele disse, "Não, obrigado, estou esperando Deus me salvar!"
Quando as águas já estavam na cintura, passou um pequeno barco e insistiram que ele fosse com eles, mas ele disse "Não obrigado amigos, Deus vai me salvar!"
As águas já haviam subido muito, e agora ele estava em cima do telhado, ilhado pela enchente. Então veio um helicóptero e gritaram pelo megafone "senhor, segure a escada, estamos aqui para resgatá-lo". Mas ele gritou de volta "Não, obrigado! Deus vai me salvar!"
Ele morreu, e quando chegou no céu perguntou a Deus por que Ele não o havia salvo. Deus lhe respondeu, "Filho, te mandei um bote, um barco e até um helicóptero!"


Olhe à sua volta, Deus usa pessoas para trazer à voce Suas provisões. Sorria. Saia de casa todos os dias. Seja amável. Seu milagre pode estar em lugares/pessoas inusitados.


Até a próxima!


Pastora Raquel Davis

adicione-nos agora mesmo no  Facebook

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...