Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gemas - Ano Novo, Roupa Nova!


Voce é uma Gema Preciosa nas mãos de Deus!
No dia 30/01 tivemos o primeiro Evento Gemas Preciosas do Ano de 2011 e foi um tremendo sucesso!!!! (maiores detalhes no www.eventogemaspreciosas.blogspot.com)
O Tema escolhido foi Ano Novo, Roupa Nova. Afinal nós mulheres adoramos uma roupinha nova, comprar mais um sapatinho novo, mais uma bolsa.. O problema é que algumas de nós acumula tantas coisas que acabamos nem sabendo o que temos...na hora de sair, o guarda-roupa vem abaixo e temos a coragem de dizer: "não tenho nada pra vestir"!  Soa familiar?
Não importa a idade, nacionalidade, cor ou grau de instrução - nós mulheres gostamos de nos sentir bem e bonita. Há quem diga que nós mulheres nos vestimos para outras mulheres... eu acho que tem um fundo de verdade nisso... que homem se liga na combinação bolsa/sapato???? rs
Somos seres vaidosos. E isso veio do Criador e é uma dádiva quando na medida certa! Tem que se cuidar mesmo mulherada! Cuide dos cabelos, das unhas, do corpo, de sua saúde bucal e de todo o resto. Faça um check up anualmente, monitore sua pressão, glicose. Vá ao seu gineco pelo menos 2x ao ano, faça o toque de mamas logo após sua menstruação. Cuide-se! Deus espera isso de voce querida! Voce precisa se amar em primeiro lugar - ame o seu próximo como a si mesmo, foram as Palavras do Mestre.






Tivemos o privilégio de termos uma palestrante que é uma verdadeira Gema preciosa: A professora de Moda,  Mestre em Gestão de Negócios e graduada em Processos Produtivos do Vestuário, Camila Gonçalves (http://www.profacamilagoncalves.blogspot.com/). Ela deu um show de palestra e nos ensinou sobre moda, estilo, tendências e biotipos. Falou com muita propriedade sobre tudo isso e o que as Gemas adoraram foi o teste de estilo que ela nos deu! Gente!!!! Que máximo!
Todas as mulheres saíram certas de seu estilo pessoal e biotipo, e  munidas desse conhecimento, iremos às compras muito mais conscientes do que nos cai melhor.
A Prof. Camila nos ensinou que o que realmente combina é o que nos faz sentir bem e confortável, o que não combina é tentarmos ser o que realmente não somos! Amei essa colocação!
Ela veio muito bem acompanhada tambem - veio com sua linda mamãe e a sua amiga e também professora, Marlucia Santos. Já são Gemas Oficiais agora!








Elas nos enriqueceram de tudo e parecia que ja nos conhecíamos desde sempre!
Obrigada Camila por ter se doado a nós!


Janeiro tem gostinho de Ano Novo, de oportunidades novas, de vida nova! Fazemos planos, iniciamos a tão atrasada dieta e o professor de ginástica nos vê quase todos os dias em Janeiro! A gente promete: "Este ano vai ser diferente! Este ano eu vou mudar! Vou conquistar, vou estudar! Este ano vou ser uma pessoa melhor, vou andar com pessoas melhores. Vou orar mais, vou me comprometer na Igreja. Serei mais disciplinada, mais obediente a Deus."
Este ano eu vou isso, não vou aquilo..... a lista é grande!


 A fim de termos um Ano realmente novo em todos os aspectos... a maioria de nós mulheres começa mudando o cabelo, o guarda-roupa, o corpo... coisas externas.
Quantas vezes voce estava se sentindo pra baixo e resolveu fazer uma "shopping-terapia"? Comprou um monte de roupas que na hora te fez bem mas depois se arrependeu?
Sabe amiga, muitas vezes queremos uma mudança em nossas vidas, nossas circunstâncias, mas começamos de fora para dentro ao invés de dentro para fora!
Não tem como voce fazer as mesmas coisas e querer ter resultados diferentes. Sabia que isso é a definição de insanidade? Se voce está realmente séria a respeito de ter um ano Novo, voce precisará mudar seu 'guarda-roupa' espiritual e emocional!


Voce pensaria em sair de casa vestindo um vestido por cima de um terninho, estilo super man? Acho que não! No entanto todos os dias algumas de nós saimos com umas combinações e estilos muito esquisitos... Vestimos um blusa de cetim, manga longa da falsidade e jogamos por cima uma baby-look oncinha manga curta da amizade; vestimos a saia evasê do companheirismo por cima da calça jeans saruel da fofoca e do criticismo.
No pé direito calçamos o peep-toe da fé em Jesus, no esquerdo o tênis kichute do mundanismo; vestimos então um casaco da discórdia por cima do sobretudo do Amor. E para finalizar o look fashionissssiiiiimo, jogamos aquele super cinto da mentira e um colar étnico de capim-dourado de meias-verdades. Prontas estamos para enfrentar mais um dia! E ainda nos perguntamos por que nossa vida não muda, não vai pra frente! Com esse guarda-roupa ridículo não dá pé, né?


Quando voce está nesta nova vida em Cristo, voce é desafiada a se despir de sua velha natureza com seus velhos hábitos e costumes. Voce é desafiada a então se vestir da sua nova mulher interior com seus novos hábitos e novo estilo de vida.


Não tem como ter um 2011 diferente se voce não mudar suas atitudes. Sua atitude determina sua altitude!



O que adianta nos vestirmos bem exteriormente, sabermos combinar estilos e tendencias, se interiormente estamos ridículas?  Nosso "guarda-roupa espiritual" abarrotado de coisas feias, sujas e esfarrapadas... coisas que estamos guardando há anos. Sempre mal humoradas, orgulhosas, descontroladas emocionalmente, irritadas, fofoqueiras, arrogantes, impacientes, desleais, descomprometidas com Deus, com Sua Igreja  e com as pessoas, consumistas, ignorantes, imorais, vulgar, boca- suja, egoístas e indisciplinadas, incrédulas, invejosas, picuinhentas!
Para termos um Ano realmente Novinho em folha, precisamos de um "guarda-roupa espiritual" novo, aquele guarda-roupa feito sob medida para nós pelo nosso Criador; precisamos pegar as roupas velhas, sujas e esfarrapadas e queimar, pois não servem para mais nada! Voce está disposta a isso? Eu estou!




Preste atenção:
"Não minta uns para os outros. Voce já era com essa vida antiga. É como um conjunto imundo de roupas mal ajustadas que voce tenha se dspido e colocado no fogo. Agora voce está vestida com um guarda-roupa novo. Cada item de seu novo modo de vida é feito sob medida pelo Criador, com sua etiqueta nele (isso sim é roupa de marca! rs). Todas as modas antigas são agora obsoletas. Palavras como judeus e não judeus, religiosos e não religiosos, os de dentro e os de fora, civilizado e rude, escravo e livre, não significam nada. De agora em diante todo mundo é definido por Cristo, todos estão incluídos em Cristo.
Assim, escolhido por Deus para esta nova vida de amor, vestido no guarda-roupa que Deus escolheu para voce: compaixão, bondade, humildade, perseverança, disciplina. Seja de um temperamento equilibrado, satisfeito com o segundo lugar, rápido a perdoar uma ofensa. Perdoe tão rápida e tão completamente como o Mestre te pedoou. E independentemente de qualquer outra coisa que voce coloque, vista o amor. É a sua peça básica, uma roupa para todos os fins e ocasiões. Nunca esteja sem ele. (Colossenses 3:9-14 MSG )"





Algumas das Gemas Colaboradoras! Thank you Girls!!!

Obrigada a todas as gemas presentes e até o próximo Evento domingo, dia 27/03 - Tema: Mulheres de Influencia - celebrando os 100 anos do dia Internacional da Mulher!



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...