Pasta de Dente
Ouvi algo interessante em uma das reuniões em São Paulo...
Estava falando sobre sermos diferentes e termos o desafio de aprender a conviver em amor, e estava falando justamente isso, sobre sermos complexos.
...Meu marido casou-se com um ser super complexo!
Eu gosto de apertar a pasta de dente do fim para o começo... meu marido por outro lado, só para me contrariar (assim pensava eu antes de entender sobre complexidade), gosta de apertar a pasta de dente bem no meio! às vezes ele até torce o tubo ainda novo, não entendi ainda por que, mas vou orar e pedir 'revelamento' sobre esse intrigante mistério!
Por alguma razão inexplicável, meu esposo complexo, pensa que as roupas caminham do chão do nosso quarto até o cesto no banheiro... eu por outro lado, já aprendi desde cedo que esse fenômeno se chama "minha mãe e minha esposa fazem."
A mulher complexa do meu marido não é de muitas palavras quando está cansada, e precisa de uns dez minutos e uma oração para responder às milhares de perguntas que ele faz a ela, logo que ela chega em casa após as palestras. Que ser complexo esse! Aff!
E por alguns anos essas pequenas 'grandes' coisas me irritavam... principalmente em determinadas épocas do mes onde por alguma razão 'misteriosa', minha sensibilidade aumenta e minha tolerancia diminui...
E creio que irritavam meu marido complexo tambem!
Estávamos casados há cerca de um ano quando, depois de chegar do serviço, eu estava pegando as roupas dele do chão e enquanto eu "Murmu-orava" pedindo a Deus que mudasse esse ser complexo, que não fazia as coisas do jeito "que eu queria", algo falou ao meu coração - "o problema não é ele, o problema é voce!" Ui! Que tapa espiritual hein? Essa é uma resposta de oração que demorei a compartilhar com ele... rsrs
Resumindo: Aprendi a compreender e respeitar a minha complexidade e, principalmente, compreender e respeitar a complexidade das pessoas. Somos todos únicos, mas não somos melhores do que ninguém - apenas diferentes!
Como ouvi naquela reunião de quarta-feira, "se o problema é a pasta de dente, cada um que tenha a sua!" Que sábio não? Um dos casais presentes admitiu terem banheiros separados! Que maneira de preservar o casamento hein? Fim das discussões intermináveis sobre quem usou minha toalha, e por que voce usou meu Mack 3 para depilar as pernas?
Marriage Saver! |
Agora olho para uma situação e procuro a saída da "pasta de dente" com todas as pessoas.
A vida é curta. O inimigo adora nos ver perder tempo estressados com coisinhas que poderíamos resolver sozinhos!
O vizinho nunca diz olá? Diga voce primeiro!
A lampada queimou? Mande alguem consertar!
O marido é bagunceiro? Contrate uma empregada e de a conta a ele! (rsrs)
A mulher é peculiar? Celebre! Todas são!
Ninguem faz nada em sua igreja? Faça voce!
Alguém te deve algo (amor, desculpa, presente de aniversário, money? Assuma o prejuizo!
Vamos decidir trilhar sempre o caminho da pasta de dente?
Ser feliz é nossa escolha!
Pra. R. Davis
Um comentário:
Além de ler ,quero parabenizar mais uma vez a pastora Raquel pela sua sensibilidade e inteligencia ao exibir esse comentário que nos faz sentirmos mais fortes para lidar com nossos problemas de uma forma mais suave e compreensiva sem esquecer que somos únicos ,não existe ninguem igual á nós ,somos uma unidade .
Amem
Postar um comentário