Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Keep it simple!








Pra quê complicar as coisas!


Sentiu saudade? ______________________Ligue.
Não entendeu? _______________________Pergunte.
Quer ser entendido ___________________ Explique.
Não gosta de alguma coisa? ____________ Diga.
Gostou de algo? ______________________Declare.
Quer encontrar? ______________________Convide.
Tá chateado? ________________________Converse.
Quer algo? __________________________Peça.
Ama alguém? ________________________Diga-lhe.



Só temos uma vida. Mantenha-a simples! 
Entendeu ou quer que eu desenhe????

Keep it simple!


Raquel

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Be yourself



The media tries to make you believe you should be somebody else in order to be happy. Don't fall for that!

Good things happen everyday


I believe good things happen everyday... as long as you are alive you have a chance every single day! Believe and let go of some things that are hurting you.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Me odeio!


Se voce não se ama, não poderá amar mais ninguém

Olá leitor querido (a) visitando-me hoje!

Como anda seu nível de amor próprio? Qual foi a última vez que voce se levou para passear? Qual foi a última vez que voce se elogiou, se mimou?
Sim, seu espírito é muito importante, ele é eterno e perfeito em Jesus, no entanto querido (a), as pessoas não veêm seu espírito - elas veêm seu corpo. O que seu corpo tem dito sobre voce? Sobre Deus? A maneira de voce se vestir passa qual mensagem?

Não é horrível sempre encontrar com quem não gostamos muito? Não é extremamente desagradável ter que "conviver" com essa pessoa? Imagina entrar no elevador e lá estar a "tal" pessoa. Voce vai trabalhar e lá ela está denovo. Entra no carro... bum! a pessoa está lá. Até na hora de ir ao banheiro a "tal" pessoa indesejável te persegue! Já imaginou uma situação dessas? Bem, descobri que muitas pessoas não gostam de si mesmas, não conseguem curtir sua própria companhia. Algumas até dizem  "Me odeio, odeio meu corpo",  e outras não dizem claramente mas pode-se ver pela maneira como se tratam, se vestem e conduzem suas vidas que elas não se gostam mesmo...

Querido (a), se voce não gosta de si mesmo de uma forma saudável e equilibrada, fica meio difícil ser feliz não acha? Voce não tem como sair de si mesmo! Não tem como voce ir de férias à algum lugar e se deixar em casa, tem? Pois é, onde quer que voce vá para o resto de sua vida, lá voce estará também!
Muitos podem ser os fatores responsáveis por esse auto-desgosto por si mesmo: rejeição, abusos verbais, físicos e sexuais, uma baixa auto-estima e auto-imagem, maus exemplos e etc. Seja qual for o caso, quero trazer um pouquinho de encorajamento pra voce hoje...

Minha cara (o), se voce não gosta de si mesma (o), não se ama, não se cuida e respeita, como voce espera amar e cuidar dos outros da forma devida? Se voce não se gosta e não gosta de ficar sozinho (a), como voce espera que outras pessoas gostem de voce, queiram ficar com voce e respeitem voce? Pessoas gostam de estar perto de quem é forte por dentro! Elas te tratarão da maneira que veêm voce se tratando - fato. 

O mundo tem sofrido de um déficit de amor com certeza e esse déficit é primordialmente o do amor próprio! Sim, amor! Não estou falando de um amor desequilibrado e narcisista onde voce pensa e age como se o mundo girasse ao seu redor. Nããão! Me refiro ao amor sadio que Jesus disse que tivéssemos por nós mesmos primeiramente - "Ame ao seu próximo como a ti mesmo".
Se os seres humanos têm se tratado de forma diabólica, creio que seja principalmente pelo simples fato de não terem entendido e recebido o amor de Deus, e então amarem-se e aceitarem-se. Fica muito impossível dar o que não se tem, concorda? Voce recebe primeiro e então voce pode dar, afinal cada um dá o que possui - seja bom ou ruim.
Quando vejo alguém maltratando outra pessoa (ou me maltratando), sempre o Espírito me lembra desse fato - cada um dá o que possui! Quem tem flores dá flores, quem tem espinho dá espinho e quem dá cáca é porque só tem cáca, né?

Digo por experiência própria que esse auto-ódio começou com a tal infeliz religião. A religião ensina que voce é um zero, um verme e uma pessoa vil e pecadora.  Esse é um dos extremos da religiosidade, o outro é a soberba, a arrogância, o orgulho de pensar que somos superiores e melhores do que todos. 
A religião diz que o que importa é o espírito, logo voce deve rejeitar, odiar e maltratar seu corpo.
Isso não é verdade! Seu corpo é seu amigo e não seu inimigo. Se seu amigo estivesse doente e fora de forma, voce o abandonaria e o rejeitaria??? Seu corpo é o templo do Espírito de Deus, ele é seu amigo! Veja-o como um amigo querido e cuide dele dessa maneira. Se ele não é tudo o que deveria ser, ajude-o! Ore e Deus vai te ajudar com imenso prazer.

Algumas pessoas religiosas podem me achar exibida e convencida, e não me importo. É preciso ser humilde para aceitar a bíblia e o que ela diz sobre nós! A verdade é que eu entendi depois de muitos e muitos anos me maltratando, que minha vida como um todo é mega importante e especial para Deus. Ele me ama, me aceita e só diz coisas excelentes sobre mim! De todos os lugares lindos do mundo, Ele escolheu habitar em mim, e em voce... será que voce e eu somos pouca porcaria? 

Eu gosto de coisas bonitas e caras. Se eu comprar uma bolsa da Louis Viton e pagar R$5 mil
por ela, significa que eu valorizo mais a bolsa do que o meu dinheiro, certo? Então bochechudinha, Deus pagou um preço pela tua vida - o sangue precioso de Jesus. Caiu a ficha? Voce é muito especial e importante, então faz um favor a  Deus, a si e ao mundo colega: ame-se! Receba o amor de Deus, aceite isso. Ele te ama! Não sei por quê Deus me ama, não tenho a menor idéia por quê Ele me escolheu dentro do ventre de minha mãe, sinceramente na maioria dos dias nem eu  me escolheria...mas quer saber? Não me importo as razões d'Ele! Simplesmete aceito com gratidão esse amor, e da mesma maneira desprendida, despretensiosa e generosa, vou e amo os outros seres humanos que Ele criou e amou!

Sim, eu me amo, me respeito e me aceito porque Ele me ama, me respeita e me aceita. Isso é motivo suficiente bão pra mim sô! E voce deveria fazer o mesmo pelo bem da humanidade à sua volta, isso com certeza glorificará à Deus e te fará feliz!

Até a próxima,

P. R. Davis
Visite-me no meu site AQUI






Mulheres são "polvo"




Mulheres são o sexo frágil?!? Corta essa!

Todos sabem que as mulheres são seres multi-atarefados... somos como o polvo com vários braços! Estava lendo um texto de uma querida, Pra. Lisi Prestes, do blog Super Mulher Maravilha  e realmente me fez admirar nós mulheres ainda mais!
Para as casadas os vários braços dividem-se entre tarefas domésticas, cuidar da beleza, trabalhar, cuidar dos filhos, malhar, cuidar do espíritual, cuidar da amiga que precisa de um up, checar o facebook (rsrs) etc, etc, etc.
O que dizer das mães solteiras, divorciadas e viúvas? Minha mãe foi uma e me lembro como é difícil ser pai e mãe!
Para as  mulheres solteiras às vezes é mais difícil do que para as casadas, pois  alem do trabalho, estudo e a interminável tarefa de manter-se linda, ainda fica no fim de cada dia para muitas, o desejo do companheirismo, do abraço gostoso do amado...
Hoje sinto de homenagear voce mulher,  eu queria fazer jus à pessoa peculiar e especial que Deus criou e nada melhor do que um texto  de Carlos Drumond de Andrade para isso...

Mulheres ao Deitar (as mulheres são fantásticas)

A mãe e o pai estavam assistindo televisão quando a mãe disse:
- Estou cansada e já é tarde, vou me deitar !!!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas vasilhas das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas de cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogos que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para a professora do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado, colocou ambos perto da carteira.

Nessa altura, o pai disse lá da sala:
- Pensei que você tinha ido se deitar.
- Estou a caminho - respondeu ela.

Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Passou pelo quarto de cada filho, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura o pai desligou a televisão e disse:
-Vou me deitar.
E foi. Sem mais nada.
Carlos Drummond de Andrade

Até a próxima,

P R Davis




domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pessoas não são insubstituíveis!


Olá querido leitor (a)!
Para os que me acompanham ou acompanharam, já ouviram eu dizer inúmeras vezes da importância de sabermos, apreciarmos e celebrarmos o fato de sermos seres únicos. Deus te criou único e especial! Quando Ele te formou depois jogou a fôrma fora e por isso só existe voce neste mundo - não é maravilhoso?!
Por isso, nesta data que completo mais um ano de muita vida e alegria, compartilho com voces um e-mail que recebi de uma querida irmãzinha lá dos Jardins, Silvinha, que também aniversariou esta semana... Quão apropriado este texto é!




Ninguém é Substituível!

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e olhando nos olhos de cada um ameaça:

- "ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido e diz :

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como ?
 O encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio?

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então,pergunto:
- quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont ? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.??
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora de os líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?


Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO? O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.


Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. Continuou a dizer nesses termos:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados? Apenas peças? 


E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'.
Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:NINGUÉM! Pois nosso Zaca é insubstituível",
 concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:

- NUNCA ESQUEÇA: 
Você É Um Talento Único! Com Toda Certeza Ninguém O Substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."


"No mundo sempre existirão pessoas que vão amá-lo pelo que você é e outras que vão odiá-lo pelo mesmo motivo. Acostume-se a isso".

Valorize-se! E valorize quem esta a sua volta ...

Um forte abraço para você pessoa Insubstituível!
 


Autor desconhecido.

**********************************************************************************
Saiba que,  à medida que voce entende e cresce sua singularidade, voce aprende a respeitar e celebrar a singularidade das outras pessoas!

Até a próxima!

R. Davis





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...