Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween???


Inofensivo ou não?


"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" 
(2 Coríntios 6:14-15)

Embora a palavra Halloween signifique “santo ou noite sagrada”, a história mostra que nada poderia estar mais longe da verdade do que esta festa. Halloween é claramente uma relíquia dos tempos pagãos, e ela nunca refletiu nenhuma verdade ou virtudes cristãs.

Os costumes ligados ao Halloween estão comumente ligados a uma festa celebrada pelos sacerdotes druidas, das tribos Celticas que ocuparam o norte e oeste da Europa. Esta festa, que remonta muitos séculos antes de Cristo, começou em 31 de outubro de cada ano e foi chamada de festival de Samhain, o senhor da morte.

Como parte de sua adoração à Samhain, os sacerdotes druidas construíram grandes fogueiras nas quais tanto seres humanos como animais eram sacrificados. Esta prática bárbara continuou abertamente durante centenas de anos, até Roma conquistar a Bretanha e bani-la.

Anos se passaram, e Roma continuou a conquistar novos territórios aumentando seu poder. O povo de cada nação conquistada não só eram obrigados a tornarem-se cidadãos de Roma, como também se tornarem membros da Igreja Romana. Como você pode imaginar, estes novos “convertidos” pouco se importavam com o cristianismo e continuaram tenazmente agarrados as suas amadas práticas pagãs.

Portanto, uma vez que a Igreja Romana não foi capaz de fazer as pessoas abandonarem os seus festivais pagãos, ela decidiu então “santificar” alguns deles. A celebração druida em honra ao senhor da morte tornou-se o Dia de Todos os Santos, e passou a ser observado por todas as igrejas.

Oficialmente, ela foi proclamada como um dia para se homenagear todos os santos que tinham morrido, conhecidos ou desconhecidos. Mas, na prática, permaneceu o que era verdadeiramente, uma festa pagã do “Dia dos Mortos”.

Ao longo da sua história, o Halloween tem sido lembrado como o momento em que as forças sobrenaturais do mal prevalecem. Anton Lavey, autor de “A Bíblia Satânica” e sumo sacerdote da Igreja de Satanás, diz que o Dia das Bruxas é considerado pelos satanistas e ocultistas o mais importante dia do ano. Ele diz que, nesta noite, a magia e o poder chegam a seu nível mais alto de potência, e que qualquer bruxa ou ocultista que tenha tido dificuldade com algum feitiço ou maldição normalmente podem alcançar o sucesso em 31 de outubro, porque Satanás e os seus poderes estão no auge nesta noite..

Os adivinhos também acreditam alcançar os mais altos poderes no dia de Halloween, uma vez que as pessoas ficam ansiosas para saber o que pode acontecer a elas no próximo ano. Ainda hoje, as previsões de videntes e astrólogos são liberadas logo após o Halloween.

Claramente, os ritos e símbolos deste feriado revelam que este é um dia que glorifica a Satanás. Olhe ao seu redor. Ainda que 31 de outubro esteja distante, você provavelmente poderá ver evidências de que se aproxima o Dia das Bruxas. Fotos de fantasmas, demônios, gnomos, esqueletos, abóboras e máscaras de diabo aparecem nas vitrines das lojas em toda a parte. Filmes de terror são promovidos na televisão e nos cinemas, livrarias passam a dar mais ênfase aos livros que lidam com assuntos sobre a morte e o oculto.


Desde o seu início, a festa de Halloween tem jogado sobre o medo que as pessoas sentem. Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro, demônios, bruxas, e os espíritos de todos aqueles que tinham morrido perambulavam livremente. A maioria das pessoas tinham medo de sair de suas casas nesta noite. Aqueles que tinham realmente que sair usavam máscaras grotescas e fantasias aterrorizantes. Eles acreditavam que se eles estivessem horríveis o suficiente, os espíritos iriam pensar que eram um deles e não lhes fariam qualquer mal!

Como percebemos, o medo faz parte das grandes e modernas comemorações do Halloween. Decorações sombrias, filmes de terror, e casas mal-assombradas causam uma sensação muito real sobre as crianças pequenas. É alguma surpresa a quantidade de jovens que têm tido pesadelos ou estão com medo de ficarem sozinhos no escuro? Satanás se delicia em preencher as mentes das pessoas com pensamentos de medo, morte e destruição. É uma tática que ele tem utilizado durante séculos para manter a humanidade sob o seu controle.


Como cristãos, não devemos estar associados às coisas de Satanás! Então cuidado!

"E não dê lugar ao diabo". (Efésios 4:27)

Até a próxima!
créditos: Blog Espera do Amado

Pra. R. Davis





Help! Dinheiro!


Prosperidade Bíblica não é apenas dinheiro e não é a seu respeito!


Como estar pronto para a provisão sobrenatural e riquezas de Deus

Pergunta: Qual a sua fonte de renda?

O que voce faria se perdesse seu emprego, seu negócio? 

Entenda, seu emprego ou negócio não é sua fonte de renda - Deus é a sua fonte! (pelo menos deveria ser!) Ele deseja que voce entenda isso para que voce seja livre do sistema economico do mundo!
Seu negócio ou emprego deveriam ser apenas uma missão - algo que Deus use para te treinar e fazer fluir de voce Seu amor e Sua bondade!

**para voce receber a provisão de Deus voce precisa entender que Ele é a sua fonte.

Quando pergunto para a maioria dos crentes se querem ser ricos, a maioria responde que NÃO, e o restante tem vergonha de dizer que sim!
Por que? Por falta de entendimento sobre o assunto de finanças. Por causa dos abusos quando se trata de prosperidade financeira.
Precisamos da Verdade, que é a Palavra de Deus! Nem um extremo e nem o outro - Deus é Deus de equilíbrio.

Eu ouço às vezes e também já pensei e falei muito, "não quero ter muito dinheiro não, apenas o suficiente para viver com um pouco de dignidade, pagar minhas contas e ajudar minha família."
Parece humilde e nobre querer ter apenas o suficiente... parece muito pio e cristão...
Mas não é!
Egoísta! Quer dizer que eu queria apenas o suficiente para EU viver uma vida digna, para pagar AS MINHAS contas, e talvez ajudar A MINHA família! E o restante das pessoas? E como poderia ajudar a sustentar pelo menos UM missionário em campo mensalmente (o que custa em média US$2 mil)? E como poderia jamais ajudar a realizar o sonho de alguém?

Eu não gosto de extremos e não concordo com muitos absurdos que têm sido pregado em muitos pulpitos no que tange dinheiro, mas descobri uma coisa valiosíssima em minha caminhada de fé - eu não tenho opiniões próprias! Minhas opiniões são as opiniões do meu Rei e Senhor, Jesus Cristo - O Ungido e Sua unção.
A Palavra d'Ele não é anulada por causa da minha ignorância e nem por causa dos erros e abusos dos outros! Glórias à Deus por essa verdade!


"Dinheiro não é imoral e nem moral - Dinheiro é amoral.
Dinheiro não muda ninguem - dinheiro só trará à tona o que voce realmente é por dentro!"

É o AMOR ao dinheiro que é a raiz de todos os males ok! (1 Tim. 6:10)

Pode reparar,  quem tem mais apego com dinheiro é justamente o pobre!

Deuteronomio 8:17,18 
“ e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas (ou poder, em algumas traduções); a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê. "

Habilidade de adquirir riqueza vem de Deus!

***Pra que Deus te daria habilidade para adquirir riquezas se não quisesse que voce fosse rico? Já pensou nisso?
Muito simples: Ele deseja que voce tenha abundancia e riqueza, para voce ser canal de benção! Para avançar o evangelho!

Quem inventou a televisão? Quem inventou a internet?
Resposta: DEUS! Sabe pra quê?
Para avançar o Evangelho! Quantos filhos de Deus ainda não entenderam isso?

Tudo o que voce tem pertence a Deus, voce é apenas um administrador (a). O que voce tem feito com os recursos que Deus te deu para administrar? Será que Jesus é o Senhor das suas finanças também? Voce têm multiplicado ou tem enterrado os bens que Ele lhe deu para administrar?

Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade. Voce tem habilidade de Deus para viver acima da mediocridade, voce tem habilidade de Deus, seu favor, para estar no controle de suas finanças. 

Quando voce compreende que Deus é  a fonte e que voce  é  simplesmente um mordomo das coisas que Ele confiou a voce, isso te traz paz e tranquilidade, esse entendimento começa a abrir a porta para muitas outras coisas em sua vida, muitas outras bençãos. Isso abre a porta e te coloca na posição de receber as “verdadeiras riquezas do céu” (Lucas 16:10,11). 
O Mestre toma conta de voce, Ele é  responsavel por voce. Saber isso faz com que todo o stress cesse e com certeza normaliza a pressão de qualquer hipertenso!


"Voce não precisa ser vitima das suas circunstancias, voce não precisa se tornar vitima da economia, voce não precisa ser vitima da falta de oportunidade." 
2 Cor. 9:8
"E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas 
as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." 

Isso soa como uma pessoa rica pra mim! Alguém que pode ajudar com QUALQUER coisa, em QUALQUER momento e não apenas com alguma coisa, quando tiver algum dinheiro!

O que significa ser rico? 
Ser rico significa ter mais do que o suficiente - simples assim!

Só a religião pra ensinar ao contrário! É uma estratégia do inferno manter os filhos de Deus pobres, ignorantes (ou extremados), e endividados - vamos acordar amados!
Tive oportunidade de conhecer Judeus, e te digo uma coisa, tenta convencê-los de que pobreza é bom e nobre... eles sabem melhor! 

Então como posso ter e manter riquezas

8 passos simples

1. Trabalhe  (2 Tes 3:10,11,12 MSG) "nós lhe ordenamos isto: Se alguem não quiser trabalhar, tambem não coma.  E agora soubemos que um bando de preguiçosos inúteis está tirando proveito de voces. essa situação nao pode ser tolerada. Ordenamos que eles comecem a trabalhar imediatamente - sem desculpas, sem argumentos -, para terem direito ao próprio sustento." 
Efe. 4:28msg "voces costumavam roubar para levar vantagem? não façam mais isso. Arrumem um emprego decente, até mesmo para poder ajudar os que não tem condições de trabalhar." (tudo o que voce fizer prosperará, mas se não faz nada....)

2. Dizime (Mal 3:8,9,10 MSG) "Pessoas honestas roubam a Deus?
perguntam, 'como temos te roubado'? nos dizimos e nas ofertas, é desta forma. e voces estão debaixo da maldição, todos voces, porque estão me roubando. Tragam o dizimo completo para o tesouro do templo, para que haja ampla provisão na minha casa. Ponham-me à prova, e vejam se não vou abrir o proprio céu para voces e derramar bençãos além dos seus sonhos mais improváveis."

3. Concorde com Deus (Prov. 18:20,21) "a vida e a morte estão no poder da lingua, aquele que gosta de usá-la comerá do seu fruto". 
Pare de se amaldiçoar! Voce tem o que fala - então cuidado! Ser humilde é simplesmente concordar com Deus - Se Ele diz que voce já é abençoado (Ef. 1:3), então concorde! Não demorará muito para que suas circunstâncias se alinhem com a Palavra. Sou prova viva disso!

4. Tenha sempre uma atitude de gratidão. 1 Tes. 5:16-18MSG "sejam alegres, em qualquer situação; orem o tempo todo; deem graças a Deus não importa o que aconteça (em tudo não por tudo). É como Deus quer que voces, que pertencem a Cristo Jesus, vivam neste mundo."

5. Seja um canal de benção - comece com os que te dão a Palavra - Gen. 12:1, 2 "Sê tu uma benção" -  Gál. 6:6msg "voces que já chegaram à maturidade, sejam generosos com aqueles que os instruiram, compartilhando com eles TUDO de bom que possuem e experimentam." 
Ter problemas em abençoar financeiramente seus líderes espirituais é sinal de imaturidade cristã!

6. Aprenda a viver com 80% (guarde 10%)- Prov 3:9 - "honre a Deus com tudo o que voce possui. Dê a Ele o primeiro e o melhor. Seu celeiro se encherá até não dar mais, seus barris de vinho transbordarão."

7. Fuja da divida - o melhor de Deus pra voce é pagar à vista! Rom 13:8 "não façam dividas, a não ser a imensa divida de amor que voces tem uns para com os outros."
Isso é sério! 
Agora vem a época em que as pessoas se endividam - voce é filho da luz! Vigie e seja obediente! Renove sua mente em relação à essas coisas e seja uma benção.

8. Gaste dentro dos seus parâmetros. Ecles. 5:18-20msg "...a melhor maneira de se viver é: cuidar de voce mesmo, se divertir e tirar o que puder do próprio trabalho no tempo de vida que Deus conceder a voce. É isso e ponto final - não tem outro jeito. Sim, devemos aproveitar ao máximo tudo o que Deus nos dá. sejam riquezas, seja a capacidade de desfrutá-las; aceitar a propria sorte e desfrutar o trabalho é uma dádiva de Deus!

O Cristão, jamais deve buscar essas coisas em primeiro lugar (Mateus 6:33). Nós devemos buscar à Deus! Ter relacionamento com Ele, amá-lo e receber o Seu amor.
Fico triste quando vejo os crentes "correndo atrás da benção, buscando benção" - não buscando aquele que é o Abençoador de todos!


Satanás dá risada! Pois Ele sabe que já somos abençoados (Ef.1:3)! Aí fica voce correndo atrás da benção, que está correndo atrás de voce... oh please!


Termino com um versículo que me abençoou muito, e continua me  abençoando quando a tentação de buscar o sustento em primeiro lugar vem...

"Todas estas bençãos te perseguirão e te alcançarão, quando obedecerdes a voz do Senhor, o Teu Deus." (Deut. 28:2)


Preparado (a) para permitir que Deus use sua vida como canal de bençãos à muitos?

Até a próxima!

Ah! O Espirito Santo me lembrou de algo interessante! 
Por que 8 passos?

No Hebraico o número 8 é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. 
o 8 significa=  
O =  assim como é no céu,
O=  seja na terra.
juntando os dois aros voce tem 8

Amém!

17/10/2011  - (Estudo dado na Igreja  Apóstolica Batista Projeto Céu)
Rua Nabuco Araújo, 303 - Embaré - Santos - S.P
Preletora:  Pastora Raquel Davis




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casar ou Apenas juntar as escovas de dente?

Olá caro leitor (a)


Casamento - Uma instituição bastante insultada e abusada; diria que é também bastante desacreditada por muitos... mas mesmo assim voce sabia que:


  •  todo ano acontecem quase 1 milhão de casamentos no Brasil, segundo o IBGE? 
  • para cada quatro casamentos acontece um divórcio?
  • a indústria do casamento movimenta 10 Bilhões de Reais por ano?
  • Maio não é mais considerado o mês das Noivas, segundo o IBGE os meses com o maior número de casamentos é de Setembro à Dezembro?
  • Segundo artigo da Revista Super Interessante, "Casais que apenas moram juntos reportam níveis mais altos de depressão do que os que são casados"?
  • Pessoas casadas vivem em média 17 anos a mais do que os solteiros, logo casamento faz bem pra sua saúde emocional e física, segundo estudo ? 
  • Casamento foi invenção de Deus e não do homem?
  • Casamento é um dom, assim como ser solteiro é um dom?
Pois é... parece que ao contrário do que muitos acreditam, casamento é um bom negócio!
É como disse o sábio:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12)


Pr Justin e Pr Raquel Davis


Até a próxima!

Pra. Raquel Davis


O Poder Curativo da Linhaça

Olá queridos!

Quem me conhece sabe que há anos uso a semente de linhaça, em anos passados não todos os dias, mas nos últimos dois anos tenho disciplinado à fazê-lo diariamente!
Durante minha adolescência sofri de prisão de ventre e nada dava jeito, posso atestar que a linhaça funciona messsmo!
É uma das sementes mais ricas e maravilhosas que Deus criou...
Espero te encorajar a incluí-la em sua alimentação diária. Não esqueça que toda fibra necessita de água como veículo - então tome bastante água (saiba mais sobre o poder da água AQUI).
 Seja abençoado!

O poder Curativo da Linhaça

 Propriedades da Linhaça
  "Qualquer um pode contar as sementes em uma maçã, mas só Deus pode contar o número de maçãs em uma semente ." ( Robert H. Schuller )

 Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças: 

CÂNCER: de mama , de próstata , de colon , de pulmão , etc., etc
 A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

 BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes. (Que beleza pra quem está uns quilinhos acima!)

SISTEMA DIGESTIVO: Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.
Pra quem não conhece, existem duas variedades: A marrom e a dourada.

 SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais). 

 SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS . A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor , pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. 

 Uma das características UNICA da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

 DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE" tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

 RETENÇÃO DE LÍQUIDOS:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual (TPM), todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares. 

 CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave (eis uns dos meus segredos!). É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Faço uma vez por semana!

 Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu couro cabeludo e teu cabelo.
nota: Também uso como uma máscara capilar 1x por semana.
Minha mãe estava sofrendo de queda de cabelo e calvície há muito tempo, há 3 meses eu indiquei a semente para ela, e o cabelo dela começou a nascer! Aleluia!

 VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

 DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes. 

Voce deve estar se perguntando, "me diga como devo usar esse trem!"... aqui vai:

 MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, sobre a fruta, com a aveia, no iogurte, café da manhã ou almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas. 

----prefira a semente de linhaça dourada (nao tem agrotóxico). Evite comprar a farinha. Eu compro a semente, bato no liquidificador a quantidade necessária p/ a semana, e guardo em um pote hermético na geladeira. 
Quando estou na correria simplesmente misturo na água gelada e tomo! Ahhhhhh!

Faça chegar a seus amigos ou toda aquela pessoa que necessite, pois isto pode significar uma grande esperança....!

Até a próxima!

Pastora Raquel Davis








Créditos: Severo Moreira  Ano/Mês: julho/2009 




segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sexo - Quebrando o Tabu!


Muitos casais cristãos nos perguntam o que pode ou não pode quando se trata de sexo... se voce também têm dúvidas, aqui vai!
Lembre-se: Quem inventou o sexo foi Deus. Orgasmo, intimidade e prazer foram idéias d'Ele, logo Ele deve saber o que vai bem ou não, não acha? Então vamos quebrar o Tabu!!!




O QUE NÃO É OK NA CAMA?


AS 10 PROIBIÇÕES DE DEUS

1. FORNICAÇÃO: Fornicação é sexo imoral. Fornicação tem origem em uma palavra Grega "porneia" que significa "impuro". Este termo é bem amplo e inclui relações sexuais fora do casamento (1 Corintios 7:2; 1 Tessalonicenses 4:3), ter sexo com sua madrasta (1 Corintios 5:1), sexo com uma prostituta (1 Corintios 6:13,15-16), e adultério (Mateus 5:32).

2. ADULTÉRIO:  Adultério, ou sexo com alguém que não é seu esposo/esposa, é um pecado que era punido com a morte no Velho Testamento (Leviticos 20:10). No Novo Testamento, Jesus expandiu adultério para significar não apenas atos físicos, mas atos emocionais na mente e coração (Mateus 5:28).

3. HOMOSEXUALISMO: A Bíblia é muito clara que para um homem fazer sexo mulher fazer sexo com outra mulher é algo detestável ao Senhor (Leviticos 18:22; 20:13; Romanos 1:27; 1 Corintios 6:9).

4. IMPUREZA:  Há diversas palavras Gregas que são traduzidas como 'impureza". Tornar-se impuro (no Grego "molvno") pode significar perder a virgindade (Apocalipse 14:4), ou tornar-se contaminado, pelo fato de se viver em um estilo de vida essencialmente pagão (1 Corintios 6:9; 2 Corintios 7:1). A palvra Grega "rupos" frequentemente refere a impureza moral em geral (Apocalipse 22:11).

5. ORGIAS:  Para um casal casado se envolver em orgias sexuais com casais diferentes é uma violação óbvia de (1), (2), (4) e não precisa de discussão.

6. PROSTITUIÇÃO:  Prostituição, que é o ato de pagar por sexo, é moralmente errado e é condenado por toda a Bíblia em diversos lugares (Leviticos 19:29, Deuteronomio 23:17, Proverbios 7:4-27).

7. PAIXÃO SEXUAL DESENFREADA:  Primeiro, deixe-nos dizer a voce o que isso não significa. Não significa ao desejo poderoso dado por Deus que um marido e uma esposa tem por um ao outro. Ao invés disso refere-se a um desejo sexual indiscriminado, ilimitado e desenfreado que um homem ou uma mulher tem por outra pessoa sem ser seu conjuge (Marcos 7:21,22; Efésios 4:19).

8. SODOMIA:  No Velho Testamento , sodomia  refere-se a homens deitando-se com homens. A palavra Inglesa significa "Relações Sexuais não-natural, especialmente de um homem com outro ou de um ser humano com um animal." Infelizmente, alguns professores Cristãos tem erroneamente ensinado que sodomia é sexo oral. Na Bíblia, sodomitas refere-se a homosexuais do sexo masculino, ou protitutos do templo (ambos homens e mulheres). Em termos contemporaneos, o uso da palavra refere-se a sexo anal entre homem e mulher.


9. OBSCENIDADE NO FALAR:  Em Efésios 4:29, Paulo diz, "que nenhuma palavra torpe saia da vossa boca." O significado de torpe é bem descritivo e significa literalmente "podre", "estragado". Em Efésios 5:4, a Bíblia nos alerta a evitar "conversas tolas". Nós todos já estivemos perto de pessoas que podem ver uma conotação sexual em tudo e mesmo em alguma frase inocente e então começam a rir e a contar piadinhas. ISSO É ERRADO! No entanto, isso não elimina um humor sexual apropriado entre marido e esposa na privacidade do casamento, mas sim comentários sexuais inapropriados em público.

10. INCESTO:  Ou sexo com membros da família ou parentes, é especificamente proibido nas Escrituras (Leviticos 18:7-18; 20:11-21). 


À medida que voce busca a sabedoria de Deus, voce vai achar de grande ajuda fazer esssas 3 perguntas a respeito de qualquer prática sexual que voce e sua esposa estejam considerando:


A)É proibido nas Escrituras? Se não, então podemos assumir que é permitido. "Tudo me é permitido." (1 Corintios 6:12 NVI)

B)É beneficial? Essa pratica de alguma forma danifica o marido ou esposa ou impede o relacionamento sexual? Se sim, isso deverá ser rejeitado. "Tudo me é permitido - mas nem tudo é beneficial."(1 Corintios 6:12 NVI).

C)Isso envolve mais alguém? Atividade sexual é sancionada por Deus estritamente para marido e esposa somente. Se uma prática sexual envolve mais alguém ou se torna pública, é errada com base em Hebreus 13:4, que nos adverte a mantermos o leito do casamento puro.

Leia as 10 Proibições.  Será que alguma (s) delas aplicam-se a sua situação?
Faça as 3 perguntas. Isso esclarece uma ação a ser tomada?

Responda a esssas perguntas com honestidade:

Estou permitindo algo no meu relacionamento sexual que Deus proíbe?
Estou proibindo algo no meu relacionamento sexual que Deus permite? (lembre-se que Deus dá sabedoria individual nesta área.)

Termino com um conselho: Sexo bom é aquele que não fere a consciência do outro, ninguém deve ser forçado à fazer algo só porque não é errado biblicamente.  Converse com sua parceira (o) e orem! É como eu e o Pastor Justin dizemos, "Sexo santo, é o sexo dentro dos laços sagrados do matrimônio e conforme Deus planejou"! E quem disse que precisa ser sem graça e sem paixão hein????

Até a próxima,

Pra. Raquel Davis e Pastor Justin Davis





Hard Choices - How to decide?



Hello there!



An ancient story becomes particularly poignant given the headlines screaming at us from all directions.  It’s a parable that speaks volumes, over six hundred years later.
It’s the story of an indecisive donkey.  The parable’s genesis traces all the way back to the fourteenth century, and a French philosopher named Jean Buridan who pondered the nature of free will.  The ability to choose, according to Buridan, is the most apparent evidence of the existence of free will.

The debate is as old as language itself.  Are we really free to decide, or does some unseen irresistible force determine our life path?  Does that force render us incapable of change or choice?  Is free will simply an illusion… an imaginary way to make us feel powerful, significant, responsible?
Or do we really possess the capacity to choose?  And if so, how do we decide?
In the famous “Parable of Buridan’s Ass,

" a famished donkey is presented with two identical bales of hay.  He looks at one and then the other.  Then back at the first.  Back and forth.  Back and forth.  Both are equally appetizing.  Both enormously appealing.  Either will satisfy the aching hunger that causes the animal to drool at the sight.  But the donkey is paralyzed by indecision.  His inability to choose strikes him powerless.  In the presence of abundance, he lies down and dies of starvation."

The philosopher argues for the existence of free will, but asserts that choice is dependent on reason.  The intellect informs the will by reason, and enables choice.
The poor donkey had the solution to his problem right there under his nose.  But he lacked the intellect to reason through his dilemma and inform the will to make the choice and then finally to satisfy his hunger.
It sounds reasonable enough – isn’t it better to make a tough but courageous choice and enjoy the benefits of choosing than to remain paralyzed in the no-mans-land of indecision, and suffer the terrible consequence?
Such an action requires intellect.  Reason.  Determination.  Initiative.

"God, Who made heaven and earth doesn't sleep. My help comes from Him and He makes sure that I don't stumble." (Psalms 121:2,3)
I get this scripture a lot when I'm going out on a tough trip or there is something really difficult going on in our lives. This verse helps me to know that my trust hasn't been misplaced. It reminds me that I will come through the situation successfully.

If you are faced with a decisive situation, I pray you will seek God's wisdom and make a choice.

God bless,
Have a decisive week!

Pr R. Davis



domingo, 28 de outubro de 2012

Premio Dardos



Prêmio Dardos

Olá meus queridos leitores e amigos, é com grande satisfação que compartilho com vocês a indicação de minha amiga Cris Boanerges do blog A Menina dos Olhos de Deus". Com essa indicação o nosso blog Capuccino com Fé recebe

"Prêmio Dardos".


 A História do Prêmio Dardos:


O "Prêmio Dardos" foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambadeque, em 2008 concedeu ao seu blog "Leyendas de El Pequeño Dardos" o primeiro Prêmio Dardo e também a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela internet.


Segundo o seu criador o "Prêmio Dardos" destina-se a "Reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras".

Eis minhas indicações:


O que Deus tem feito em tua vida
ebvirtual
A Menina dos olhos de Deus (minha indicadora)
Pra voce que recebeu minha indicação, visite este endereço caso deseje participar, siga o regulamento e boa sorte!


Raquel Davis






Parábola da indecisão




Gostei desta parábola Ilustrada!

Parábola da Indecisão

Decida-se!





Quantas vezes ficamos em cima do muro em relação à Deus, e ao que é correto?
Parece que quanto mais caminhos temos, mais difícil fica decidir...mas lembre-se:

o muro já tem dono!


"Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer?”
1 Reis 18:21

Até a próxima,
Pra. Raquel Davis





Help! Por que sou tão complexo? Isso é normal?




Outro dia me fizeram uma pergunta muito interessante, "por que o ser humano é tão complicado?"

Bem, eu creio que somos complicados porque somos únicos, peculiares e complexos.
7 bilhões de pessoas no planeta e não existe ninguem com as suas impressões digitais ou com as suas pegadas; não existe ninguem que tenha vivido exatamente o que voce viveu. Voce é único! Designer's exclusive! 
Já parou pra pensar nisso?


"Deus criou voce, e depois jogou a fôrma fora!"

No salmo 139:13 diz que o "Senhor nos moldou por dentro e por fora, nos criou de maneira complexa!"

Quero te encorajar a descobrir 3 verdades fundacionais e fundamentais à seu respeito:

Verdade 1 - Voce é unico. Nunca existiu e jamais existirá alguem como voce!
Verdade 2 - Voce é maravilhosamente complexo. Eis o motivo de suas crises existenciais! 
Verdade 3- Deus formou voce com um propósito. Existe uma missão que só voce pode realizar!

Diante dessas verdades,  Deus nos deu o desafio único de amarmos uns aos outros como a nós mesmos. Interessante.... 

Temos a falsa ilusão de que somente nós somos perfeitos (mesmo sabendo que não); Agimos como se apenas o nosso tempo fosse importante;
Nos comportamos como se apenas nossas opiniões fossem as corretas;
Nossas atitudes demonstram que nos achamos melhores e superiores;
Nos consideramos motoristas perfeitos;
Nos achamos os mais lindos e inteligentes;
E mesmo assim... muitas vezes queremos ser outra pessoa! Vai entender!

Voce é insubstituível...

Abrace sua individualidade e complexidade! Celebre isso em voce mesmo e nos outros.

Até a próxima!
Pra. r davis



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Can you change the world Today?


Hello friends!


Like our page >>>>>>>http://www.facebook.com/Capuccinocomfe

Are you tapping into all your God-given potencial? Have you thought about being a world changer?
Hey! Don't sell yourself short and do not think less of yourself than you ought to think! (Romans 12)
 Only Believe and get moving! Be inspired by these people!
20 Christians who changed the World
The following information is from a pamphlet by Rose Publishing entitled “What Christianity has Done For the World”. The achievements are categorized as indicated. Enjoy.

The Value of Each Human Being

1. Justinian (483-565) Byzantine emperor who had his jurists prepare the Justinian Code, which clearly condemned abortion and infanticide as illegal.
2. George Mueller (1805-98) Born in Prussia. Mueller was an evangelist who established orphanages in Bristol, England after a cholera epidemic. For the next 60 years, he cared for more than 10,000 orphaned and abandoned children.
3. Eric Liddell (1902-1945) Scottish athlete and Christian popularized by the movie “Chariots of Fire”. Born in China to missionary parents, Liddell returned to China after winning an Olympic gold medal in 1924. He taught in an Anglo-Chinese school and died in a Japanese internment camp during World War II.


4. Rev. Martin Luther King, Jr. (1929-1968) Baptist minister who spoke in support of fair and equal treatment for African Americans in the United States during the 1960’s. He was awarded the Nobel Peace Prize in 1964. (Love him!)

Freedom, Social Reform and Education

5. William Wilberforce (1759-1833) Christian abolitionist who also served as a member of England’s House of Commons. Wilberforce campaigned tirelessly for the abolition of slavery beginning in 1789. Forty four years later, just before his death, he learned that Parliament passed the Abolition Act, by which 700,000 slaves were set free. Wilberforce’s efforts were chronicled in the film, “Amazing Grace.”  (Love him even more, lol)
6. William Penn (1644-1718) a Quaker and founder of Pennsylvania, “treated the Indians with Christian charity and justice”. Penn called Pennsylvania “the Holy Experiment” living at peace with the Native Americans in the area.
7. Boethius (480-525) As a Roman nobleman, Boethius was one of the best educated men of his time. His mathematics were used in early universities and his life goal was to translate all of the Greek philosophy and classic literature into Latin. He wrote thousands of documents, including his Consolations of Philosophy, which would become the most read book of the Middle Ages.
8. Robert Raikes (1736-1811) Remembered as the founder of the Sunday School movement, Raikes, of Gloucester, England, sought to provide Christian education for poor children and children who would otherwise not receive a biblical education.

Science and Medicine

9. Nicolaus Copernicus (1473-1543) Polish astronomer who proposed the heliocentric model (planets revolving around the sun).
10. Johannes Kepler (1571-1630) German astronomer and accomplished scientist who coined the phrase, “Thinking God’s thoughts after him”. Kepler’s Astonomia Nova (The New Astronomy, 1609) presents two key laws of astronomy – the elliptical orbit of planets and the law that planets do not move at a uniform speed.

George Washington Carver
11. Isaac Newton (1642-1727) English physicist and mathematician whose many accomplishments include the discovery of the law of gravity and the invention of calculus. (Love him too!)
12. George Washington Carver (1864-1943) An African-American chemist (his parents were slaves) was awarded the Roosevelt Medal in 1939 for his research on peanuts and sweet potatoes. The medal read, in part, “To a scientist humbly seeking the guidance of God…” (now this guy, i really need to write a whole article on him!)

The Arts

13. Johann Sebastian Bach (1685-1750) A dedicated Christian who contributed much to the world of music. Bach, a prolific composer, wrote sacred music, dedicating his efforts to the glory of God. His mastery of musical counterpoint remains admired and imitated today.
14. Michelangelo (1475-1564) Italian Renaissance artist is remembered for his many biblically inspired works of art, including the sculpture of David, his painting of the Sistine Chapel in Rome and “The Last Judgment”. Michelangelo “believed that spiritual value could be found in all natural beauty.”
15. George Frederick Handel (1685-1759) German born composer, wrote the admired oratorio “Messiah” in a matter of weeks. Handel offered genuine innovations to musical form with his unique uses of the chorus (the “Hallelujah” chorus from Messiah is perhaps his best known work).

Rembrandt
16. Rembrandt (1606-1669) Dutch painter Rembrandt Harmensz van Rijn was one of the world’s greatest painters and is known for his many biblical words including “Return of the Prodigal Son”.

Literature and Philosophy

17. John Milton (1608-1674) was a Puritan who penned “Paradise Lost” which recounts the Fall of Man and is considered a masterpiece of epic English literature.
18. Harriet Beecher Stowe (1811-1896) Stowe’s vivid portrayal of slavery in her classic book “Uncle Tom’s Cabin” later caused Abraham Lincoln to remark, “So this is the little lady who caused the great war”.
19. Aleksandr Solzhenitsyn (1918-2008) Russian author and historian as well as recipient of the Nobel Peace Prize in literature, wrote about the Soviet labor camps (the Gulag) and was later exiled from Russia.
20 and 21. J.R.R. Tolkien and C. S. Lewis Two 20th century English writers who penned some of the most popular works of fantasy in print; Tolkien “The Lord of the Rings” and Lewis “The Chronicles of Narnia”. (Pr Justin, my husband, love them both a lot. - C.S. Lewis is Northern Irish like himself!)
God only needs ONE person willing to believe in Him and step out in faith! Be inspired to go out today and change the world!!!
God bless,

R. Davis 








LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...